​Festa dos Pescadores de Piúma resgata almoço comunitário e brincadeiras 

A programação da Festa dos Pescadores de Piúma deste ano foi um sucesso de público e de atrações. O festejo, que é um retrato da cultura piumense, aconteceu entre os dias 29/06 a 02/07, na Praça Oenes Taylor que, além de homenagear os pescadores reuniu religiosidade e diversão.

A população ainda foi contemplada com a volta das brincadeiras no Cais do Porto superando todas as expectativas, isso sem contar no retorno do tradicional almoço comunitário ao som da Banda Inaiê e em seguida apresentação do cantor Paulo Victor.

O dia 29 começou com a alvorada percorrendo as ruas da cidade e às 10:00 procissão marítima. O dia foi finalizado com a apresentação da Banda Aço Doce e logo após o show nacional mais esperado, da banda The Fevers, que fechou a programação do dia com chave de ouro.

Já no dia 30 as apresentações culturais ficaram por conta do grupo de Capoeira Tribal; “As Meninas”, que com todo encanto, deram um show à parte com a dança das marisqueiras e o grupo Pipokeira que, em sua exibição, emocionou a plateia presente.

E para finalizar, Alex Campanha e após Taiana França fizeram a galera dançar ao som de suas canções.

No sábado (01) a programação começou com a 1ª Remaria de São Pedro, com descida de caique pela manhã no rio Piúma. A tarde teve apresentação do grupo de Capoeira Candeeiro e a noite show com a dupla Gabriel e Edvando. Mas o destaque do dia foi mesmo o show nacional mais aguardado da festa: Marcos & Belutti, que levou todo o público ao delírio. E para encerrar mais um dia de festividades: o cantor Beto Kauê.

Prosseguindo, no domingo (02), último dia da festa, teve a alvorada percorrendo as ruas do centro da cidade logo nas primeiras horas da manhã; o 1º campeonato de pipa, que ocorreu na Chapada e a tarde bingo beneficente. Às 19:00 uma missa foi realizada na Praça Oenes Taylor.

O show do domingo ficou por conta da banda Anjos de Resgate; dando sequência a queima de fogos e o cantor Wemerson Araújo encerrou a programação.

O prefeito Ricardo Costa comemorou o sucesso da festa e destacou o envolvimento da população. “Conseguimos devolver a festa para os pescadores, para o povo. Retornamos com o almoço comunitário e resgatamos as brincadeiras que aconteciam no Cais do Porto”, afirmou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *