14 de 54 Encontro em Piúma discutiu o desenvolvimento da pesca na região sul do Estado

A cidade de Piúma sediou na terça feira (13) um encontro de vários municípios do sul do Estado, para discutir um plano de ação para o desenvolvimento da pesca na região. Estiveram presentes representantes das prefeituras de Guarapari, Anchieta, Piúma, Itapemirim Marataízes e Presidente Kennedy.

Esse foi o primeiro 1º Encontro Sul Litorâneo para a discussão do desenvolvimento da pesca. O evento contou com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura do Espírito Santo (Seag), Incaper, Ifes, Sebrae e Atum do Brasil.

Além dos secretários dos municípios envolvidos, estiveram presentes o prefeito de Piúma, Ricardo Costa e a prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta. “Piúma está sempre de portas abertas para esses e outros eventos. Somos um município voltado para a pesca, temos uma tradição neste sentido e iniciativas muito importantes nessa área como é o caso do Ifes. Mas todos os municípios da nossa região precisam de um plano para a pesca. Temos que ajudar a desenvolver este mercado”, disse o prefeito Ricardo.

O prefeito agradeceu aos presentes e se disse a disposição para ajudar nesta luta. “Contem com Piúma no que for necessário para realizar este desenvolvimento”, finalizou.

Ao final do evento ficou estabelecido a criação de uma Carta de Intenções, assinada por secretários, prefeitos e representantes das entidades envolvidas, que vai ser encaminhada para o governo do Estado, cobrando mais apoio e atenção para o desenvolvimento da pesca na região.

Foto/ Assessoria de Comunicação PMP

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *