20º Festival Capixaba de Frutos do Mar

 

De 11 a 15 de outubro, Iriri se torna a Capital capixaba da gastronomia

 

Lula, polvo, camarão, sururu, lagosta, siri e caranguejo serão alguns dos ingredientes que irão dar muito sabor ao cardápio do 20° Festival Capixaba de Frutos do Mar, que acontece de 11 a 15 de outubro no charmoso balneário de Iriri, em Anchieta.

A estrutura preparada para receber o espaço gastronômico nesta edição comemorativa de 20 anos, vem com um formato novo na praça gastronômica quee será montada com cerca de 5.000 metros quadrados. Na praça gastronômica, localizada próxima ao calçadão da Praia da Costa Azul – concentrarão cerca de 20 Stands, sendo 09 desses restaurantes e os outro de cervejarias artesanais, docerias, entre outros. O festival também agrega todos restaurantes do balneário, fomentando um verdadeiro circuito gastronômico na região.

A programação vai muito além das delícias gastronômicas, trazendo diversas atividades que são um convite para o público se divertir e conhecer as belezas do local. Entre as opções, estão shows acústicos, aulas shows de culinária, luaus, Corrida rústica, Pedal MTB, entre outras atividades.

De acordo com a organização do evento, Iriri deve receber entre os dias 11 a 15 de outubro mais de 30 mil pessoas. No balneário, estima-se que esses visitantes movimentarão cerca de R$ 2 milhões. O festival nesta edição reúne mais de 55 opções no cardápio para moradores e turistas saborearem muitas receitas à base de peixes e mariscos.

“Nosso maior objetivo é proporcionar aos moradores e turistas dias de lazer, diversão e boa gastronomia em Iriri. Para isso, pensamos em toda a infraestrutura necessária para atender bem aos visitantes, desde o serviço dos restaurantes até na limpeza das ruas e segurança”, adianta Cáio Mozer, presidente da Associação Iriri Vivo.

Segundo Mozer, os hotéis do balneário já registram cerca de 80% de lotação para o período do festival, e alguns deles já nem possuem mais vagas.

O 20º Festival Capixaba de Frutos do Mar é realizado em uma parceria da Associação Iriri Vivo com a Prefeitura Municipal de Anchieta e conta com o apoio do BANESCARD.

A programação e mais informações podem ser obtidas pela fanpage Iririvivo, no facebook ou instagram.

 

 

 

Destaques:

 

“O Festival é muito mais que um evento gastronômico, é uma oportunidade para o empreendedorismo que envolve toda a comunidade e fomenta bons negócios” Cáio Mozer, presidente da associação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *