Fatalidade: menina de cinco anos morre afogada em Piúma

 

Corpo da menina foi encontrado por banhistas. Família, que é de Cachoeiro de Itapemirim, passava o dia no balneário.

 

 

Uma fatalidade marcou o último dia do ano em Piúma. Uma menina de cinco anos acabou morrendo afogada na tarde deste sábado (31), na praia em Piúma. O afogamento ocorreu no final da orla, próximo ao Quiosque 42.

Segundo a Polícia Militar, a menina foi encontrada por banhistas já sem vida, boiando na água.

O corpo, segundo os militares, foi encontrado por volta das 14h. Ao perceber o desaparecimento, os pais começaram a procurar a menina. Sem sucesso, eles acionaram a polícia. Eles foram informados sobre uma vítima de afogamento e identificaram a criança.

A perícia foi acionada e o corpo da criança encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. A família da menina, que é de Cachoeiro de Itapemirim, passava o dia no balneário.

 

 

Sem guarda-vidas?

 

A Reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para saber se haviam guarda-vidas na praia neste sábado, e segundo informações esses profissionais não foram vistos trabalhando. Em contato com o ex-secretário de Turismo, Weber Potratz ele afirmou que os 19 guardas-vidas já foram devidamente contratados e deveriam ter iniciado ontem os trabalhos, porém, Weber não soube afirmar se eles estavam trabalhando, uma vez que não foi confirmar a presença dos profissionais, pois estava envolvido com as questões do réveillon, com os shows da virada. Oportunamente Potratz lamentou o ocorrido e pediu que os pais não deixem de forma alguma de acompanhar os filhos quando os mesmos entrarem no mar. Pontuou que toda criança deve entrar no mar acompanhada de um maior, pois é muito perigosa a permanência delas na água principalmente neste momento em que a maré está mais cheia. “Lamentamos muito o que ocorreu, o contrato com os guardas-vidas já foi assinado e eles deveriam ter iniciado neste sábado o trabalho. é importante ressaltar que, o que ocorreu foi uma fatalidade e nos deixa profundamente tristes”, frisou Weber.

A orientação é que os pais fiquem de olho nos filhos e não deixe de forma nenhuma que eles mergulhem sozinhos no mar, a maré está alta e as crianças ainda são muito indefesas.

 

Tenha cuidado com crianças de 1 a 4 anos na prai

 

Elas são curiosas e têm a pele mais sensível, exigindo atenção dos pai

images-4

POR ANA PAULA DE ARAUJO – Fonte: site minha vida

 

O sol forte, o mar agitado, as brincadeiras, a areia suja… Os perigos que envolvem uma simples visita à praia parecem se multiplicar quando o foco está nas crianças. Isso porque elas têm a pele mais sensível, estando mais suscetíveis a queimaduras de sol, além de serem mais curiosas e terem a costume de levar tudo à boca. Por isso, cabe aos pais ou adultos responsáveis ficarem atentos às atividades dos pequenos. Especialistas recomendam os principais cuidados a serem tomados com crianças de 1 a 4 anos na praia.

 

Cuidado com a areia

download-1

Nessa faixa etária, é comum que a criança queira colocar tudo o que vê na boca, inclusive a areia, o que pode causar problemas de saúde ao pequeno. “A areia oferece inúmeros perigos por conter fezes de animais e viver habitada por pombas, cachorros e gatos de rua. A criança pode se contaminar, contraindo doenças como a toxoplasmose?, afirma a pediatra Alessandra Cavalcante, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. Os pais também devem estar atentos a objetos pequenos, como tampinhas e palitinhos de sorvete espalhados pela praia.

A temperatura da areia também precisa de atenção. Segundo a pediatra Isabella Assis, do AMA Santa Cruz, em São Paulo, a areia quente pode queimar a pele da criança. “Também é preciso proteger o ouvido da criança para que não entre areia fina, causando incômodos”, diz a especialista. Um chapéu pode resolver esse problema – e ainda ajuda a proteger o bebê dos efeitos sol.

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *