3ª Feafes e 5ª Mostra da Produção das Mulheres de 1º a 03 de setembro no Álvares Cabral em Vitória

 

A 13ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo e a 5ª Mostra da Produção das Mulheres Trabalhadoras Rurais pretendem atrair mais 50 mil visitantes nos três dias de duração

A tradicional Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo – Feafes será realizada em novo local este ano, no Ginásio do Álvares Cabral, em Vitória, nos dias 1º, 02 e 03 de setembro. A abertura oficial será na sexta (01/09), às 16 horas no palco oficial do evento. Já os estandes serão abertos para visitação a partir das 18 horas. A entrada é gratuita.

A Feira vai reunir diversos agricultores (as), associações e cooperativas de produtores (as) rurais de vários municípios do Estado, onde estarão expondo e comercializando produtos diretos do campo.

A expectativa é de atrair mais de 50 mil visitantes nos três dias de duração. Serão mais de 100 estandes com cerca de 300 expositores de aproximadamente 45 municípios capixabas.

A realização é da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Espírito Santo (Fetaes) e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

O objetivo é mostrar a importância vital do campo para a segurança e soberania alimentar das cidades, além de estimular a comercialização solidária, direto do produtor para o consumidor; incentivar a agricultura orgânica e agroecológica e resgatar as tradições culturais. Além disso, este ano vem com um destaque a mais, valorizar a produção, as artes, as cores e sabores das trabalhadoras rurais capixabas.

De acordo com o presidente da Fetaes, Julio Mendel,  estamos muito felizes, pois este ano, pela primeira vez estaremos realizando a Feafes e a Mostra da Produção das Mulheres juntas, onde serão expostos produtos da agricultura familiar e artesanatos. “Nossa ideia é resgatar a autoestima dos agricultores e agricultoras, transformando-os em protagonistas de uma sociedade justa e consciente do seu papel econômico no Estado do Espírito Santo”.

Programação variada e Produtos

A abertura oficial vai acontecer na sexta (1º/09), às 16 horas, no palco oficial do evento. Já os estandes serão abertos para visitação a partir das 18 horas. Quem passar por lá encontrará: café orgânico, frutas, vinhos, licores, doces, embutidos, pães, flores, verduras, legumes, hortaliças, defumados, artesanatos, comidas típicas, biscoitos, dentre outros.

Horários de funcionamento:

1º/09 (sexta-feira): 16h – abertura oficial/ visitação nos estandes – 18h às 23h;

02/09 (sábado) – 10h às 23h;

03/09 (domingo) – 10h às 20h.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *