4ª Festa da Tapioca e da Associação Esportiva de Simpatia

Os derivados da mandioca como bolos, doces, tapioca, farinha, beiju, biscoitos e outros fazem parte da 4ª edição da festa da Tapioca em Simpatia

A comunidade de Simpatia no próximo final de semana comemora a Festa da Tapioca com torneio de futebol de salão e torneio de futebol de campo entre famílias. Ainda haverá um animado forró no sábado, moda de viola e apresentação de danças típicas.

Na sexta a partir das 19h, terá inicio o torneio de futsal com cerca de 16 times e premiação em dinheiro. No sábado, as 22h a banda Mania de Vaneira agita a galera em um baile com portões abertos.

Durante o domingo, haverá próximo ao bar e restaurante da Solange, tendas com vendas de tapioca, porções de tira gosto e uma exposição com degustação e vendas dos produtos derivados da mandioca. Durante todo o dia ocorrerá o torneio de futebol entre famílias que tem início as 10h.

As 12h, almoço comunitário seguido de moda de viola com Tradição Sertaneja e apresentação da Dança da Tapioca. Depois das 17h entrega das premiações do torneio entre famílias. O encerramento ficará por conta da dupla Fel e João Sanfoneiro

Simpatia é uma pequena comunidade do interior de Anchieta, localizado na BR – 101, sentido Guarapari x Cachoeiro, 3 km após o trevo de acesso de Alfredo chaves. Também pode chegar à localidade através do trevo de acesso de Piúma, 12 km sentido Guarapari. É uma comunidade agrícola, onde as famílias tiram seu sustento da lavoura de mandioca, café, feijão e agropecuária de subsistência.

Programação

17/06 – Sexta

  • 19 h – Torneio de futsal

18/06 – Sábado

  • 22h – Forró na quadra poliesportiva com a banda Mania de Vaneira

19/06 – Domingo

  • 8h – Início do torneio família
  • 12h – Almoço comunitário
  • 13h – Moda de viola com Tradição Sertaneja
  • 16h – Dança da tapioca
  • 17h – Entrega de troféus
  • 17:30h – Encerramento com Fel e João Sanfoneiro
Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *