“A prefeitura devia agradecer ao jornal”,

O Presidente da Câmara, Dr. Joel Rosa elogia o jornal pelas denúncias e afirma que o prefeito deveria agradecê-lo

A editora responsável pelo jornal foi a Câmara de Piúma, quarta-feira, 27, conversar com os vereadores para saber como eles receberam as denúncias veiculadas na edição 101 em relação às obras paradas na cidade. Não foi possível conversar com todos que deixaram o plenário antes da jornalista conseguir ouvi-los.

O presidente da Casa, Dr. Joel Rosa, falou com a reportagem e assegurou que o prefeito devia agradecer ao jornal por ter encontrado a empresa responsável pelo calçamento e por ter mostrado os problemas. “Eu acho que o jornal fez uma reportagem responsável, uma reportagem com uma conotação social que ajudou inclusive a Prefeitura e a Câmara a ter uma noção real de quem é essa empresa, dos fatos. Eu acho que o município deveria te agradecer Luciana por você ter feito essa investigação e ter chegado à conclusão que você chegou. Na realidade, esse camarada que está aí, ele está fazendo as obras todas inacabadas, faz uma não termina, faz outra, para, diz que a Prefeitura é culpada, a Prefeitura fala que ele não tem condições financeiras para ter a estrutura da firma que ele tem, eu acho que você está de parabéns”, disse Dr. Joel.

Sobre os prejuízos que a empresa tem deixado em Piúma, o jornal recebeu informações de padaria que ficou sem receber, restaurante, oficina mecânica, imóveis que foram alugados e os proprietários não teriam recebido, inclusive com Boletim de Ocorrência registrados na Delegacia de Polícia Civil, Joel disse que não sabia dessas novas informações e que se realmente for como o jornal está pontuando, é preciso tomar medidas enérgicas contra ela. “Eu não tenho conhecimento disso, mas se é como você está me falando, o município tem mais é que ficar atento e prestar atenção com quem ele está mexendo. Se tiver que rescindir o contrato que rescinda, porque o dinheiro não é do prefeito, é publico. Se o camarada não está cumprindo com as responsabilidades, que encerre o contrato dele”.

O presidente quando perguntado se sabia que a empresa teria sublocado a obra, ele disse que a Prefeitura o informou que a empresa não poderia ter feito isso. “A Prefeitura teria que denunciar imediatamente, e se não constatou a sublocação ferindo o que diz a lei, erro dos dois”.

O vereador Max City foi além, afirmou que a situação o preocupa. “Nós estivemos com o jornal nas mãos, sentei com o vereador Dr. Gustavo e Kauê, presidente da Juventude Progressista, lemos a matéria e agora estamos encaminhando pedido de informação a Prefeitura e vamos in loco ver essas coisas. Isso preocupa e muito”.

Os vereadores, Mário e Isaias Dantas não atenderam as ligações, bem como Geovane Bidim, Jorge Miranda, Serginho e Dona Marta. Edu pediu para falar sobre o assunto em outro momento.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *