A relação entre doenças e emoções será debatida em Vitória

Assunto será abordado na palestra que a psicóloga e escritora Cristina Cairo vai ministrar em Vitória no próximo dia 16

Uma dor, por mais simples que seja, não é simplesmente uma dor, e sim o nosso corpo falando que há algo a ser ajustado em nossas emoções. Esta é a teoria defendida pela psicóloga e escritora Cristina Cairo, que vai ministrar a palestra “Linguagem do Corpo e As Leis Universais”, no próximo dia 16, no Ritz Conference, em Vitória.

Para Cristina Cairo, a doença é apenas uma forma de comunicação de nossos desejos frustrados e o equilíbrio emocional é fator determinante para que uma pessoa tenha melhor qualidade de vida. Em seu livro “Linguagem do Corpo – A cura pelo amor”, a especialista explica quais são os significados psicológicos das doenças e como revertê-la para a saúde pela mudança comportamental. E este será um dos temas abordados na palestra em Vitória. Cairo também vai dar dicas de quais são as atitudes necessárias para que se tenha uma vida melhor. “O corpo e a mente estão interligados e, por isso, para se ter um corpo saudável, é necessário estar bem fisicamente e espiritualmente”, declara.

Cristina Cairo já atuou como atriz e apresentadora no SBT e apresentou os programas “Energia de Mulher” e “Mexa-se” na rede Mulher de Televisão (hoje Rede TV). Coordenou e apresentou o programa “Linguagem do Corpo” em 2001 no canal São Paulo, da TVA, e apresenta o mesmo programa pela Radio Mundial (95,7 FM – São Paulo). Atualmente, percorre todo o país levando informações sobre a necessidade do equilíbrio emocional e sobre como transformar positivamente a saúde e a beleza do corpo.

A palestra está sendo organizada pela neuroeducadora Thaís Bicalho. As inscrições custam R$100,00 e podem ser feitas pelos telefones (27) 99773-6989 e 99880-6750.

Significados psicológicos de algumas doenças

Fonte: Livro “Linguagem do Corpo”, de Cristina Cairo. Editora. Mercuryo

Enxaqueca e dor de cabeça: os indivíduos que sofrem de enxaqueca tem um orgulho muito forte e não permitem que pessoas autoritárias mandem em sua vida ou controlem seus passos. Resistem a tudo e a todos que, conforme eles acreditam, queiram invadir seu espaço vital. Quando surgir uma dor de cabeça, pare e reflita sobre o que está acontecendo ao seu redor. Será que alguém ou alguma situação contrariou você?

Tosse: representa a raiva que “não sai da garganta”.

Artrite: representa um coração cheio de críticas e ressentimentos por pessoas que não valorizam seus esforços. Pessoas c om esse tipo de inflamaç ão são as que, às vezes, perdem tempo questionando, em pensamentos, os porquês das atitudes das pessoas.

Pressão alta: É sinal de problemas emocionais guardados e não resolvidos. Indica uma pessoa extremamente preocupada em não perder, que remoe detalhes e sofre por não aceitar determinadas situações.

Pneumonia: significa desespero secreto, mágoa profunda e falta de coragem para continuar. Quem tem este problema sente-se cansado e impede que o mal se cure, busca constantemente, através de sua razão e de sua lógica, entender suas emoções. Também sente- se descrente e sem energia.

Serviço 

Palestra “Linguagem do Corpo e As Leis Universais”, com Cristina Cairo

Data: 16/01, às 19 h

Local: Ritz Conference (Rua Desembargador Mário da Silva Nunes, 120, Enseada do Suá/Vitória)

Investimento: R$100,00

Inscrições e informações: (27) 99773-6989 e 99880-6750

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *