Abertura do 1º Jogos Paralímpicos Escolares terá Medalhista de prata da Rio 2016, Nadadora Patrícia Pereira

Nos dias 27 e 28 de julho, o município de Itapemirim sediará a I Paralimpíadas Escolares, no Ginásio de Esportes Waldir Alves.  É a primeira vez que um município no Espírito Santo recebe uma fase municipal das paralimpíadas. Participarão das competições 3 escolas estaduais e 12 municipais, reunindo aproximadamente 100 competidores, que disputarão as modalidades de atletismo, tênis de mesa e natação.

Para abrilhantar a abertura do primeiro Jogos Paralímpicos Escolares, marcará presença ao evento a medalhista de prata da Rio 2016, a nadadora Patrícia Pereira. Atleta treina na equipe do ACPD no Álvares Cabral. Patrícia Pereira sofreu um assalto em janeiro de 2002, na casa lotérica onde trabalhava e, por consequência de um tiro, ficou com uma grave lesão medular. Antes do acidente, já praticava esportes. Buscou no basquete em cadeira de rodas sua reabilitação e não deixou que a lesão a atrapalhasse na sua história de amor com o esporte. Saiu das quadras para as piscinas. Não sabia nadar, aprendeu, se destacou e hoje são nove anos de natação. A abertura da paralimíadas será nesta quinta-feira (27) a parti das 10 horas.

A Secretaria de Esportes realiza regulamente os Jogos Escolares Municipais com competições esportivas para crianças e adolescentes que serve de seletiva para os Jogos Escolares do Espírito Santo e Jogos Escolares da Juventude (evento Nacional), vendo que deveríamos proporcionar em igualdade de oportunidades eventos semelhantes só que voltado para pessoa com deficiência vamos realizar nossa 1ª Paralimpíadas. As competições de atletismo iniciarão às 08 horas de quinta-feira (27), natação em Itaóca iniciará às 8h30 de sexta-feira (28) na Pousada do Herón e Tênis de mesa no Narciso Araújo.

“Nossa intenção é dar continuidade ao trabalho com esse público, pois em nosso município não existia nenhum tipo de trabalho esportivo voltado para atletas Paralímpicos”. Afirmou a secretária de esportes, Ana Carla Teixeira.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *