Acadêmicos de Iriri-ES é só animação

Acadêmicos de Iriri interpreta múltiplos ritmos, nacionais e internacionais, adaptados a bateria de escola de samba.

Com um repertório bastante diversificado o bloco Acadêmicos de Iriri animará os foliões de vários locais do Brasil neste carnaval. Além de samba de enredo, que inclusive originou a formação do grupo, o Acadêmicos de Iriri interpreta múltiplos ritmos, nacionais e internacionais, adaptados a bateria de escola de samba.

Os integrantes transmitem de maneira ampla a diversidade da música brasileira, resgatando o carnaval de rua onde todos se tornam foliões e participam de forma igualitária da festa mais popular do Brasil. É um carnaval democrático e alegre, onde todos podem participar livremente.

Sexta-feira. O Acadêmicos de Iriri abre alas para o Carnaval 2018 a partir desta sexta-feira, quando puxará o Bloco Macacada Kids pelo Centro de Anchieta – a partir das 19 horas – partindo da Praça de São Pedro com mais de 200 crianças fantasiadas. No sábado, domingo e terça-feira o Acadêmicos de Iriri apresentará seu repertório de Samba, Reggae, Samba Rock, Sambanejo, Forró, entre outros, a partir de meia noite na Praia Costa Azul.

Segunda-feira. Mas para quem curte o carnaval a luz do dia não perderá a oportunidade de viver o carnaval do Acadêmicos de Iriri. O grupo se apresentará também na segunda-feira, as 16hs na Praia da Areia Preta em Iriri e terça-feira, no mesmo horário, na Praia dos Castelhanos em Anchieta.

O grupo se formou pela união de amigos, que estudavam em suas cidades natal durante o ano e privilegiavam os balneários do litoral sul capixaba para passar suas férias e temporadas de verão. Durante essas estadas outros jovens munícipes também se interessaram pelo projeto e, desde então, o que era pra ser apenas uma diversão tornou-se uma diversão séria e, através desta união de diferentes talentos o Acadêmicos de Iriri atua no carnaval de Anchieta e Iriri há aproximadamente duas décadas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *