AÇÃO – Educação X Inclusão X Humanização! Tema da Parada Pedagógica em Piúma

 

Professores de Piúma participaram da III Parada Pedagógica no Auditório do Ifes com o tema Educação X Inclusão X Humanização

 

Encerrando as atividades do ano letivo e a Formação em Serviço, a Secretaria Municipal de Educação de Piúma promoveu entre os dias 03 e 04, a terceira Parada Pedagógica com o tema Base Nacional Curricular: Educação X Inclusão X Humanização. O evento foi realizado no Auditório do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes. Quem conversou com os professores foi a professora doutora Maria Augusta Bicalho.

Convém lembrar que no início do ano letivo de 2017, os profissionais da Educação tiveram a Primeira Parada Pedagógica e muito somou nas práticas em sala de aula, uma vez que Maria Augusta Bicalho abordou sobre Educação e Compromisso com o fazer pedagógico.

Fernanda Scherrer, secretária de Educação, destacou que a base nacional será implantada no Brasil a partir de 2019. Tem como objetivo um documento contendo 60% de conteúdos que deverão ser ensinados em todas as escolas do país e 40% a ser construído de acordo com a necessidade local ou regional. Após a elaboração do documento final da BNCC, todos os municípios construirão o seu novo currículo, novos PPP’s, as escolas também construirão e todos os professores serão capacitados para trabalhar de acordo com a base.

“O evento foi um sucesso. Professora Doutora Augusta Bicalho fez uma palestra destacando principalmente, o tipo de educação e os conhecimentos que a base propõe. Que nada mais é, o preparo e o conhecimento para a vida com base nos conhecimentos essenciais e necessários propostos. Mais uma vez pudemos estar juntos, professores, educadores que sonham com um futuro melhor para os filhos dos filhos de vocês”, ressaltou Fernanda.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *