AÇÃO – Educação X Inclusão X Humanização! Tema da Parada Pedagógica em Piúma

Publicado em às 20:23.
Por Luciana Maximo

 

Professores de Piúma participaram da III Parada Pedagógica no Auditório do Ifes com o tema Educação X Inclusão X Humanização

 

Encerrando as atividades do ano letivo e a Formação em Serviço, a Secretaria Municipal de Educação de Piúma promoveu entre os dias 03 e 04, a terceira Parada Pedagógica com o tema Base Nacional Curricular: Educação X Inclusão X Humanização. O evento foi realizado no Auditório do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes. Quem conversou com os professores foi a professora doutora Maria Augusta Bicalho.

Convém lembrar que no início do ano letivo de 2017, os profissionais da Educação tiveram a Primeira Parada Pedagógica e muito somou nas práticas em sala de aula, uma vez que Maria Augusta Bicalho abordou sobre Educação e Compromisso com o fazer pedagógico.

Fernanda Scherrer, secretária de Educação, destacou que a base nacional será implantada no Brasil a partir de 2019. Tem como objetivo um documento contendo 60% de conteúdos que deverão ser ensinados em todas as escolas do país e 40% a ser construído de acordo com a necessidade local ou regional. Após a elaboração do documento final da BNCC, todos os municípios construirão o seu novo currículo, novos PPP’s, as escolas também construirão e todos os professores serão capacitados para trabalhar de acordo com a base.

“O evento foi um sucesso. Professora Doutora Augusta Bicalho fez uma palestra destacando principalmente, o tipo de educação e os conhecimentos que a base propõe. Que nada mais é, o preparo e o conhecimento para a vida com base nos conhecimentos essenciais e necessários propostos. Mais uma vez pudemos estar juntos, professores, educadores que sonham com um futuro melhor para os filhos dos filhos de vocês”, ressaltou Fernanda.

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*