AÇÃO RÁPIDA: PM prende suspeito de atirar em Jair

 

Na tarde desta quinta-feira (07), policiais da 10ª Cia Independente prenderam um suspeito de tentativa de homicídio em Piúma. Um revólver cal. 38 foi apreendido, um punhal e duas cédulas de R$20.00 aparentando serem falsas.

Por volta das 12h00, os militares receberam informações sobre uma tentativa de homicídio na Avenida Beira-Mar, em Piúma. Ao chegarem ao local, os policiais mantiveram contato com o SAMU 192 providenciando o socorro à vítima e iniciaram diligências com o apoio de outras guarnições e da equipe de inteligência da Unidade.

Após averiguações, os militares obtiveram êxito em localizar o suspeito em uma casa da região.

A vítima, Jair Marcos Júnior sofreu seis perfurações por projétil de arma de fogo e foi socorrida para o hospital Nossa Senhora da Conceição. O suspeito relatou que estava sendo ameaçado há vários dias pela vítima.

Ao chegarem à delegacia do município, os militares tiveram conhecimento de que um homem havia se apresentado no local declarando ter sido o condutor do veículo em que estava o suspeito e que foi ameaçado pelo mesmo para dar fuga.

O suspeito, o morador da casa onde ele foi localizado e os materiais apreendidos foram apresentados ao plantão policial do município.

 

Bandidos presos, crimes solucionados

A tentativa de homicídio sofrida por Jair Marcos Júnior, 24 anos, residente no bairro Itaputanga, em Piúma foi cometida por volta das 11h30, rapidamente a Polícia Militar- PM entrou em ação, isolou a área, próxima a Feira do Sol, e o veículo onde estava a vítima. A partir de então começaram a PM deu seguimento a caça ao suspeito. Pouco tempo depois conseguiram prender, identificar, e apreender a possível arma utilizada no crime.

De acordo com o delegado Geraldo Peçanha a parceria entre a PM e a PC tem gerado os resultados positivos para a sociedade que espera segurança e solução para os crimes.

No final da tarde desta quinta, 07, o delegado falou com o jornal que Mateus Dias, 20 anos, foi preso juntamente com um rapaz que deu uma carona para ele. Oportunamente, disse que a ação da Polícia Militar – PM e PC foi muito rápida. O crime ocorreu as 11h45 e às 17h58 estava no Fórum já com o mandado de prisão expedido pela justiça. Mateus foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes – CDP, porém, se realmente for confirmada a morte de Jair, a tipificação do crime muda para homicídio passional.

O delegado frisou ainda que a Polícia tem agido muito rapidamente, no último domingo dois homens foram presos com duas armas, e provavelmente, essas armas podem ter sido usadas no assassinato do adolescente C. E. S. P, 14 anos, no dia 27 de novembro.

Nesta terça, 05, mais duas armas e três pessoas foram detidas após uma operação da Polícia Civil com a PM no bairro Lago Azul. “Diversas pessoas foram detidas e cinco armas retiradas das ruas. Estamos trabalhando para dar a sociedade mais segurança. Temos ainda 10 dias para concluir o inquérito do caso de Jair, baleado na orla da praia, mas o autor já foi identificado e preso e a arma apreendida. O rapaz que escondeu Mateus assinou um termo circunstanciado e foi liberado. O que deu carona foi ouvido e liberado”, declarou Peçanha.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *