Agentes de saúde participam de palestra sobre febre amarela em Itapemirim

 

Aproximadamente 100 agentes de saúde de Itapemirim participaram de uma palestra sobre febre amarela na manhã da última terça-feira (14). A iniciativa foi tomada por meio de uma parceria entre as secretarias de Saúde e Meio Ambiente e visa preparar os servidores da Saúde que trabalham diretamente com a população, possibilitando que estes orientem sobre formas de contágio e tratamento da doença.

 

A palestra foi realizada no auditório da Unidade de Saúde Maria da Penha Freire Mezher, no bairro Jardim Paulista, onde há duas semanas foi realizada a mesma ação com os agentes de endemias. Segundo o biólogo da secretaria de Meio Ambiente, Willian Moledo, palestrante responsável, a ação já tem surtido efeito: “As duas palestras foram muito boas e eu gostei muito de ver a participação e o interesse dos agentes em aprender mais sobre a febre amarela. Com as informações recebidas, esses servidores estão prontos para informar corretamente sobre o assunto, possibilitando que a população esteja preparada para enfrentar esse problema.”

 

No mês de março será a vez dos mesmo agentes participarem de palestras sobre animais peçonhentos (serpentes, aranhas, escorpiões e lagartas), comumente encontrados no município, principalmente no interior. A data da nova palestra ainda não foi marcada, ela será destinada para os mesmos servidores que participaram da palestra sobre febre amarela.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *