Ajude o litoral Sul no prêmio de jornalismo cooperativista

 

Vote na reportagem sobre os incentivos à produção de cana-de-açúcar

Uma reportagem sobre a produção de cana-de-açúcar no litoral Sul capixaba pode vencer o 10º Prêmio de Jornalismo Cooperativista, realizado pela OCB/ES, na categoria radiojornalismo. A votação popular foi aberta nesta segunda-feira (05) e termina na próxima sexta-feira (09), por meio da internet.

A reportagem trata da importância das prefeituras de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy apoiarem a produção de cana-de-açúcar, que é a segunda atividade econômica mais importante da região, envolvendo diretamente mais de 500 agricultores familiares da região além da Usina Paineiras, que é uma das maiores indústrias capixabas do setor de alimentos.

“Fiz a inscrição dessa matéria devido ao esforço e à importância desse setor tanto para economia, como também para a história da região”, afirma o radiojornalista André Luis Matos Silva, que atua na rádio Diocesana, de Cachoeiro de Itapemirim (ES), onde a reportagem foi veiculada como uma entrevista ao vivo.

Qualquer pessoa pode votar até uma vez por dia em cada reportagem desejada. O link para participar é o seguinte: http://premiodejornalismo.coop.br/?p=voto#.

Além do então presidente da cooperativa dos produtores de cana-de-açúcar do litoral Sul, Gilberto Miranda Fernandes, participa da entrevista o diretor de Negócios da Usina Paineiras, Antonio Carlos de Freitas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *