Alfredo Chaves: 15 blocos na rua

O bloco ‘A Casa da Mãe Joana’, irá abrir o desfile, que será encerrado pelo ‘Bloco da Amizade’, da comunidade de Cachoeira Alta.

Sábado-carnaval-20-1024x768

Alfredo Chaves mais uma vez coloca o bloco na rua neste carnaval. O bloco não, os blocos! São 15 no total: Amizade, Explosão, Complexo do Alemão. Dede Gordão, Magia da Pecuária, Não se Envolva no Xoro Bebel, Polinho com Panana, Cara da Riqueza, Beber Cair Levantar, Pau Cansado, Sócana, Vemquetem e Mamãe Passou açúcar em Mim e, sem dúvida, a cada ano que passa o carnaval de Alfredo Chaves conquista mais foliões. A população abraçou a ideia e já não sai mais da cidade nos dias de folia. Além disso, nos últimos anos uma quantidade maior de turistas aporta na cidade para curtir o carnaval de rua mais famoso das montanhas capixabas.

E essa animação é contagiada pela própria população local, que a cada ano cria mais blocos e amplia os que já existem. Neste ano, segundo a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, cerca de 15 blocos irão sair às ruas somente no tradicional encontro de blocos, que acontece no domingo de carnaval.

Para atrair mais foliões, os blocos esbanjam em criatividade. É o caso dos dois mais movimentados grupos carnavalescos: ‘Cara da Riqueza’ e ‘Mamãe Passou Açúcar em Mim’. Carros alegóricos, destaques e surpresas irão fazer parte do desfile este ano, garantem os organizadores.

Conforme o responsável do grupo Cara da Riqueza, Jader Leão, cerca de 200 integrantes irão participar este ano. O bloco ficou tão famoso que já tem perfis nas redes sociais, onde arrasta muitos seguidores. “Em poucos dias conseguimos mais de mil seguidores no Instagram. Publicamos vídeo em nossa fan Page com Aline Sérgio, rainha do carnaval capixaba, e conseguimos mais de cinco mil visualizações”, enumera Jader.

Já o bloco Mamãe Passou Açúcar em Mim, confirmou que irá arrastar na avenida, durante o desfile, cerca de 300 foliões. O grupo personalizou copos, pulseiras e abadás e pretende trazer para o desfile um carro alegórico com destaque e muitas novidades. “Teremos mais novidades. É nosso quinto ano de desfile e a cada edição conquistamos mais adeptos. Quem participar terá diversão garantida, disse Eduardo de Oliveira Rodrigues, o Dudu, um dos organizadores.

“Começamos há cinco anos com seis integrantes, este ano serão cerca de 300. Além de pessoas de Alfredo Chaves, teremos presença de diversos moradores de outras cidades, como Vitória e Rio de Janeiro. Será um desfile muito animado”, garante Rodrigues.

O desfile será realizado no domingo, dia 07, a partir das 19h30min e seguirá pela avenida Getúlio Vargas, da Clac até o centro da cidade, onde será instalado um palco para apresentações de bandas. Durante o desfile, Silvio Filho e Maestro Mauro irão comandar o som com marchinhas carnavalescas.

Para participar dos blocos há um custo, que inclui abadá, copos personalizados e bebidas. Alguns blocos criaram pacotes para um e dois dias, já que além do Encontro de Blocos, haverá o Encontrão dos Blocos, que será realizado na terça-feira de carnaval e será animado pela bateria da Unidos da Macrina.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *