Alfredo Chaves irá fazer mutirão de vacinação contra a febre amarela

Os alfredenses que ainda não conseguiram se imunizar contra a febre amarela, terão a oportunidade de tomar a vacina no próximo dia 27(segunda-feira), no mutirão que acontecerá na Praça Colombo Guardia, no centro da cidade. A vacinação começará às 17 horas para os usuários trabalhadores que ainda não tiveram tempo de ser imunizados e demais públicos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), para o mutirão serão disponibilizadas mil doses, porém 80% da população já foi vacinada o que representa um alcance de 11.150 pessoas. Agora segundo a Semus, a equipe técnica está engajada na busca ativa para que a cobertura vacinal seja alcançada o mais rápido possível.

 “Além do trabalho de busca ativa e agora o mutirão, as doses continuam sendo disponibilizadas todos os dias nas unidades de saúde do município da mesma forma, critérios e horários.  Estamos empenhados em garantir o acesso a vacinação a todas as pessoas”, esclareceu enfermeira responsável pelo Setor Municipal de Imunização, Daiana Luzia.

Alfredo Chaves não teve nenhum caso de febre amarela humana. As imunizações atuam como medida preventiva de bloqueio da doença, assim como os demais municípios vizinhos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *