Alunos encantam os pais no Festival de Teatro do Célia Maria

A imperfeição não cabe na educação, exceto quando não há paixão, comprometimento, respeito e amor no fazer. Caso contrário, tudo é sucesso! E foi realmente um sucesso, a II edição do Festival de Teatro realizado na EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil, Célia Maria Hehr Xavier Nunes, no bairro Itaputanga, em Piúma.

Sem exageros, mais de 90% dos alunos viveram na noite desta sexta-feira a Literatura Infantil em gênero número e grau, fantasiados em uma cenário que imitava uma grande floresta. Muitos bichinhos lindos em cena, ratinho, papagaio, urubu, galo, leões e outros vestidos nas crianças deram vida aos clássicos da Literatura Infantil Brasileira.

A escola que é dirigida pela diretora Marluce Vasconcelos, conta com um timaço de apoio que são os 31 funcionários, nesta sexta arrancou aplausos dos pais que se orgulharam em ver os 130 alunos se degustando na prática a literatura infantil.

O trabalho começou bem antes, na sala de aula e os professores ensinaram direitinho as turminhas de Maternal III, o pré I e o pré II. Com um super cenário de fundo, o local ficou semelhante ao mundo mágico da fantasia. Tudo perfeito, coreografias, contação de história e encenações. “O objetivo, despertar o interesse pela leitura, mexer com a imaginação, transportar a criança para o universo mágico da literatura infantil. Foi com a colaboração de todos que tivemos esse sucesso. Nossa equipe é mil”, frisou a diretora que fez questão de agradecer a participação de todos, pais, alunos, professores, serventes, pedagoga entre outros.

Destacou a pedagoga da Escola, Maria Valéria de Almeida que tudo começa na sala de aula onde os professores trabalharam diversas histórias durante as aulas. “Nós homenageamos alguns escritores infantis, é o momento em que as crianças aprendem a literatura infantil na prática. Parabéns aos nossos professores que são maravilhosos”, parabenizou a pedagoga da escola.

Muita pipoca, cachorro quente, canjica, algodão doce, refrigerantes e outras guloseimas fizeram a noite ficar muito mais deliciosa na Escola Municipal de Educação Infantil Célia Maria.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *