Amanda assina amanhã ordem de serviços da Orestes Bahiense

Chegou o grande dia! O dia que a prefeita Amanda Quinta Rangel – assina na Praça Manoel Fricks Jordão, a ordem de serviços para a construção da tão sonhada Avenida Orestes Bahiense, no centro da cidade. A assinatura será exatamente em um clima esperado, chuvoso e festivo. É que, amanhã se comemoram os dois anos de sucesso da Feira da Agricultura Familiar.

Parece mesmo que o desejo de Amanda vai se concretizar, pois ela sempre afirma que gostaria que neste dia estivesse chovendo muito para que pudesse tomar um banho de chuva logo após a assinatura da ordem de serviços e rolar na lama pela última vez.

A Avenida Orestes Bahiense corta a cidade ao meio, bem no coração de Presidente Kennedy, são 2.317 metros lineares, com valor de R$7.311,928,55. A empresa vencedora do certame é a Terra Norte Construtora Ltda.

São pistas duplas, logo no começo amplia-se em duas faixas, com dois calçadões a margem da avenida, e ciclovias até o final, faixas elevadas em vários pontos da avenida, terá todo o tratamento de revitalização do barranco, terá ainda uma iluminação especial com lâmpadas de LED e postes diferenciados no meio para embelezamento e proporcionar caminhadas noturnas e passeios de bicicleta, todo o asfalto será em concreto betuminoso usinado a quente, contempla ainda uma ruazinha sem saída próxima a antiga igreja católica, contemplas as ruas ao lado do Ginásio Poliesportivo Correão e contempla a rua que vem depois do campo Bom de Bola, no final. Além disso, a Avenida contempla dois pontos de ônibus, em frente à Praça e o Ginásio Eraldo Correa.

Além dessa parte visível tem a não visível, afirma o secretário de Obras Miguel Qualhano, que são as interferências do futuro. “Quando o Córrego Batalha tiver todo canalizado será implantando o esgotamento sanitário da sede, então a rede de esgoto o bairro das Flores, o que sai da rua da delegacia, o esgoto capitado na rua do hospital, todos passarão por baixo da Avenida Orestes Bahiense para chegar ao Córrego Batalha”.

A segunda parte da obra é levar a Rodoviária para a Avenida, construir uma nova escola para substituir a Batalha. “A Sugestão da secretária de Educação á fazer uma escola maior para substituir a Vilmo Ornelas, conhecida como Batalha. A ideia é fazer uma nova escola com o dobro de capacidade da Vilmo e aproveitar a Vilmo para fazer uma escola técnica, ou usá-la como sede para a secretaria de Educação”.

Miguel garantiu que tanto o projeto da Rodoviária, como o da escola já estão prontos, faltando a licitação.

“A Avenida Orestes Bahiense é a méis pedida pela população, desde a primeira audiência pública feita em 2013, várias comunidades do interior cobraram a construção da Avenida. Essa obra será fiscalizada pelos 11.350 moradores de Presidente Kennedy, todos vão acompanhar a obra, e a empresa já sabe disso. essa obra é o sonho da população e uma promessa da prefeita atender os anseios dos kennedenses”, finalizou Miguel.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *