Amanda e os vereadores diplomados em Kennedy

A prefeita reeleita em Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel (PSDB) foi diplomada na tarde desta terça-feira, 13, no Fórum da cidade juntamente com o vice-prefeito, Dorlei Fontão da Cruz. Oportunamente, o juiz, Marcelo Noto diplomou os vereadores e suplentes eleitos, no último dia 02 de outubro.

Amanda estava muito emocionada, dedicou o diploma a memória da sua mãe, Liane Quinta, a quem ela se espelha em suas atitudes e afirma, ter herdado todos os bons princípios.

Com a reportagem Amanda afirmou que o momento é muito significante. “Esse momento é libertador, de encorajamento, determinação e muita fé em Deus que dias melhores hão de vir, porque eu sei que agora depende não só de mim mas de toda população de Kennedy para que possamos dar esse salto de desenvolvimento que a cidade tanto precisa”.

A tucana garantiu a população que esse novo mandato será muito mais humanizado. “Nós estamos com muitas ideias novas que irão modificar toda a cultura assistencialista que esse município já viu, são melhorias que vão garantir estabilidade a população para os próximos anos. Se Deus quiser, será um novo capítulo na nossa história, já passamos todas as barreiras, todas as dificuldades possíveis, agora é só crescimento”, finalizou a prefeita.

O vice-prefeito diplomado, Dorlei também conversou com a reportagem e garantiu que não será um vice de enfeite, pois como vereador de quatro mandatos, sua marca sempre foi trabalho. “Eu vou estar atendendo o povo, se a prefeita não me der nenhum cargo, eu vou atender do meu modo, mas acredito que estarei juntos com a prefeita para fazermos o melhor pela nossa gente” disse Fontão.

amanda-diplomada-2 amanda-diplomada-3 amanda-diplomada-4 amanda-diplomada-5 amanda-diplomada-6 amanda-diplomada

Conselhos do Juiz

 

O juiz em um discurso breve ressaltou a responsabilidade da prefeita eleita e dos vereadores diante da população que votou e escolheu por eles na última eleição. Desejou a todos boa sorte e orientou a cumprirem com suas funções sempre pautados na democracia, citou inclusive Platão, cujo berço fora a democracia afirmando que justiça é a produção do bem em relação ao outro, “que sua administração, prefeita Amanda, produza apenas o bem e seja capaz de transformar esperança em realidade”, disse Marcelo Noto.

O juiz relembrou a Amanda que o poder emana do povo que o confere nesta data o diploma, dando-lhe uma procuração para lhes representar na cidade. “Que as expectativas, anseios e por que não dizer, sonhos que tocaram no coração de cada um, que lhe depositou seu voto, a esperança de um futuro melhor no presente possam ser honrados e assim justificar a escolha da maioria que lhe conferiu a vitória nas urnas”.

Amanda foi eleita com 53.52% dos votos válidos, mas segundo o juiz, deve administrar para todos. Nesse instante ele solicitou que Presidente Kennedy possa deixe para trás as comparações de pobre município rico ou o patinho feio deitado em berço de ouro, “que possa alcançar o tão sonhado desenvolvimento pautado na legalidade, impessoalidade e moralidade”.

Aconselhando aos vereadores diplomados, Noto sugeriu que tenham consciência do relevante papel que assumem em integrar a casa legislativa. “Que desempenhem suas funções com seriedade, lembrando que a oposição é inerente a democracia e o debate de ideias é igualmente saudável, todavia deve ser feito de forma coerente e responsável e nunca pautado pelo revanchismo, pois assim estará sobrepondo ao interesse individual do coletivo, o que desvirtua o propósito pela qual foram eleitos, que Deus ilumine a mente e o coração dos senhores e o Espírito Santo oriente as ações de cada um, boa sorte”.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *