Anchieta inicia formação sobre alfabetização

Professores e pedagogos das séries iniciais do ensino fundamental irão participar até novembro de uma formação com foco na alfabetização.

Iniciou ontem (22) em Anchieta a formação Ação Alfa para cerca de 60 professores e pedagogos da rede municipal. O primeiro momento presencial foi iniciado às 08h, para os profissionais que atuam no turno matutino e às 13h, para os profissionais que atuam no turno vespertino. Os encontros aconteceram no Centro Cultural Anchieta e irão ocorrer mensalmente até novembro.

Conforme informações da Seme, serão contemplados professores regentes de turmas de 1º e 2º ano do ensino fundamental, além dos pedagogos que atendam esses professores. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e a Secretaria Estadual de Educação (Sedu), que irá emitir os certificados de conclusão do curso.

Segundo a secretária de Educação de Anchieta, Janinha Gerke de Jesus, a capacitação trata-se de uma formação com foco na prática alfabetizadora. “Esta formação tem por objetivo a reflexão sobre a alfabetização e a produção de dados e informações para a implantação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES), programa de reestruturação da educação capixaba, que é executado em regime de colaboração com a Sedu”, explica.

A formação Ação Alfa promoverá momentos presenciais de estudo, reflexão e planejamento das práticas alfabetizadoras, além dos exercícios práticos, que consistem na aplicação em sala de aula dos saberes construídos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *