Anchieta promove 1º Rodada Técnica da Agricultura

Serão trabalhados junto aos agricultores temas como cultivo de café, banana, empreendedorismo, agroturismo, pecuária, piscicultura, associativismo e uso da água.

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, irá promover a 1º Rodada Técnica da Agricultura. Serão onze ações envolvendo cursos, seminários e visitas técnicas, abordando diversos temas referentes a produção agrícola e pecuária no município. Nesta segunda (24), às 8h, será aberta a programação com o curso de demonstração de método sobre cacau e o controle de vassoura de bruxa.

Conforme o titular da pasta, Geovani Bissa Merigueti, as capacitações da 1º Rodada Técnica da Agriculturairão acontecer até outubro, envolvendo diversos temas. “O objetivo é proporcionar a discussão técnica de temas novos e tradicionais, a fim de desenvolver a sustentabilidade da agricultura familiar de Anchieta”, justificou.

Até o final de outubro irão acontecer visitas técnicas, cursos e seminários para os produtores rurais envolvendo temas como cultivo de café, banana, empreendedorismo, agroturismo, pecuária, piscicultura, associativismo e uso da água. Todas ações serão acompanhas por técnicos do Incaper, Mepes, Secretaria de Agricultura e Pesca e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A agricultura familiar é uma atividade econômica de grande importância para o município de Anchieta, seja por seu caráter social – por ser uma das atividades que mais abrange mão de obra ocupada,  seja por seu caráter econômico –  que tem sustentado inúmeras famílias e dinamizado a comercialização de produtos dentro e fora do município, apesar da grave crise que assola a região.

“A atividade precisa ser permanentemente dinamizada, estimulada e aprimorada. Agora mais do que nunca, diante do cenário da crise financeira que atinge o município”, destaca o secretário.

Retomar o processo de parceria e articulação dos órgãos e entidades que trabalham com a agricultura para execução conjunta de ações de interesse da agricultura e dos agricultoresConcentrar esforços sobre temas e atividades produtivas que possam alavancar a economia agrícola e gerar trabalho e renda às famílias do campo;

As inscrições para cada atividade devem ser realizadas antecipadamente junto a Secretaria de Agricultura e Pesca.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *