Aquidaban recebe Pé de Livros nesta quinta (19)

Iniciativa é desenvolvida, em parceria, pelas secretarias municipais de Cultura e de Meio Ambiente

Nesta quinta-feira (19), o projeto itinerante Pé de Livros, da prefeitura de Cachoeiro, estará no bairro Aquidaban. A programação, que vai das 14h às 16h, inclui leitura, contação de histórias e música. As atividades serão realizadas sob as árvores da praça Elísio Imperial (Praça da Bandeira).

Desenvolvida pelas secretarias municipais de Cultura (Semcult) e de Meio Ambiente (Semma), a iniciativa envolverá moradores e, também, alunos de duas unidades de ensino da região: a escola municipal Aurora Estellita Herkenhoff e a escola estadual Inah Werneck.

“Trabalhar com literatura infantil é viver no mundo da fantasia, em paralelo com o mundo letrado, porque a criança, quando ouve a contação, já visualiza o concreto e o abstrato. Assim, em sala de aula, vai produzir no papel as cenas por ela imaginadas a partir dessas histórias, criando e recriando possibilidades”, avaliou Rita de Cássia Paganini, gestora da escola Aurora Estellita Herkenhoff.

O projeto faz parte das atividades pré-Bienal Rubem Braga 2018. Serão visitados, no total, 35 espaços públicos com árvores, até chegar à Praça de Fátima, em maio, durante a feira literária.

A primeira ação aconteceu no Dia da Árvore (21/09), na praça Portinari (mais conhecida como Pracinha dos Macacos), no bairro Gilberto Machado. Também já receberam o Pé de Livros o bairro IBC e o distrito de Burarama.

Agendada para o dia 26 de outubro, das 9h às 11h, a próxima atividade será promovida na Biblioteca Municipal Major Walter dos Santos Paiva, na Casa da Memória, que fica na rua 25 de Março, Centro.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *