Aquidaban recebe Pé de Livros nesta quinta (19)

Publicado em às 18:11.
Por Assessoria de Imprensa

Iniciativa é desenvolvida, em parceria, pelas secretarias municipais de Cultura e de Meio Ambiente

Nesta quinta-feira (19), o projeto itinerante Pé de Livros, da prefeitura de Cachoeiro, estará no bairro Aquidaban. A programação, que vai das 14h às 16h, inclui leitura, contação de histórias e música. As atividades serão realizadas sob as árvores da praça Elísio Imperial (Praça da Bandeira).

Desenvolvida pelas secretarias municipais de Cultura (Semcult) e de Meio Ambiente (Semma), a iniciativa envolverá moradores e, também, alunos de duas unidades de ensino da região: a escola municipal Aurora Estellita Herkenhoff e a escola estadual Inah Werneck.

“Trabalhar com literatura infantil é viver no mundo da fantasia, em paralelo com o mundo letrado, porque a criança, quando ouve a contação, já visualiza o concreto e o abstrato. Assim, em sala de aula, vai produzir no papel as cenas por ela imaginadas a partir dessas histórias, criando e recriando possibilidades”, avaliou Rita de Cássia Paganini, gestora da escola Aurora Estellita Herkenhoff.

O projeto faz parte das atividades pré-Bienal Rubem Braga 2018. Serão visitados, no total, 35 espaços públicos com árvores, até chegar à Praça de Fátima, em maio, durante a feira literária.

A primeira ação aconteceu no Dia da Árvore (21/09), na praça Portinari (mais conhecida como Pracinha dos Macacos), no bairro Gilberto Machado. Também já receberam o Pé de Livros o bairro IBC e o distrito de Burarama.

Agendada para o dia 26 de outubro, das 9h às 11h, a próxima atividade será promovida na Biblioteca Municipal Major Walter dos Santos Paiva, na Casa da Memória, que fica na rua 25 de Março, Centro.

 

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*