Audiência Pública discute Plano de Saneamento em Anchieta

 

O Plano Municipal de Saneamento Básico, eixo: água e esgoto, foi tema de audiência pública realizada na noite do último dia (18), no auditório da Prefeitura de Anchieta. A audiência pública contou com a presença de aproximadamente 70 participantes, destacando-se importantes lideranças das áreas ambientais, comunitárias e empresariais do município, além de representantes da Companhia Espírito Santense de Saneamento -Cesan.

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Anchieta, eixos: abastecimento de água e esgotamento sanitário, teve a participação da Prefeitura por meio das secretarias de Agricultura, Infraestrutura, Saúde, Meio Ambiente, Defesa Civil e a participação da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). A vigência do Plano é de 30 anos com projeção de revisão a cada quatro anos.

O prefeito Marcus Assad, destacou a importância deste plano para o desenvolvimento do município de Anchieta. “É de extrema importância o planejamento de ações para organização do município. E este plano foi feito a várias mãos reforçando a nossa preocupação com o povo de Anchieta”, disse.

Já, o secretário de Meio Ambiente, Naelson Almeida, informou que o Plano ficará disponível no site da Prefeitura de Anchieta. “O plano ficará no site por 15 dias, aguardando as contribuições da sociedade civil. Após este período, o documento será encaminhado à Câmara em formato de Projeto de Lei para votação dos parlamentares, para que após a sua aprovação vire lei municipal”.

As contribuições da sociedade civil poderão ser encaminhadas para o email: [email protected].

 

 

Foto: Audiência Pública/ Assessoria de Comunicação

Legenda: A audiência Pública reuniu diferentes setores da sociedade anchietense

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *