Avanço do mar: assinado decreto de situação de emergência em Anchieta

Com o documento assinado, prefeito viaja amanhã para Brasília (DF), onde irá formalizar pedido de ajuda financeira ao Ministério da Integração Nacional.

Foi assinado hoje (22) pelo prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, Decreto nº 5.706, que declara situação de emergência em áreas do município afetadas por erosão marinha. A medida levou em consideração os danos causados recentemente pela erosão no trecho do bairro Ponta dos Castelhanos, na orla da Praia Central.

De acordo com a Defesa Civil, a erosão provocou danos ao município como alteração de paisagem litorânea, destruição de calçadão, vias, rede de drenagem e esgoto e pode atingir imóveis domiciliares, comerciais e públicos. Em ocorrência ao desastre foi declarada situação de emergência com intensidade de nível II.

Para o prefeito, a medida autoriza mobilização e empenho por todos os órgãos municipais nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário de reconstrução. “Agora iremos correr atrás de apoio financeiro dos órgãos estadual e federal para podermos realizar uma obra para contenção da maré e deixar o local novamente seguro”, disse Petri, que parte amanhã (23) para Brasília (DF), onde irá protolocar no Ministério da Integração Nacional pedido de ajuda para execução da obra.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *