Bairro Costa e Silva recebe Pé de Livros nesta quinta (30)

A ação envolverá alunos da escola estadual Clube do Bosque, mas é aberta a quem quiser participar

O bairro Costa e Silva é a próxima parada do projeto itinerante Pé de Livros, que integra a série de ações de mobilização para a Bienal Rubem Braga 2018 promovidas pela prefeitura de Cachoeiro. A praça José Maria de Souza recebe as atividades na tarde desta quinta-feira (30), a partir das 14h.

Vai ter contação de histórias sob as árvores, que serão enfeitadas com livros, além de exemplares disponíveis para leitura no local.  Alunos da escola estadual Clube do Bosque participarão da ação, mas pessoas de qualquer idade que queiram mergulhar no universo da literatura serão acolhidos pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, que desenvolve o projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Regionalização 

Além do total de 35 locais com árvores a serem visitados, um por semana, até chegar à Praça de Fátima, em maio do próximo ano, durante a Bienal Rubem Braga, o Pé de Livros foi recentemente regionalizado, com o propósito de mobilizar demais cidades da região sul para a feira literária. A primeira atividade intermunicipal aconteceu em Castelo, na última quinta (23).

Previstas para a partir de janeiro do ano que vem, as próximas ações dessa nova frente vão acontecer nos municípios litorâneos, aproveitando a temporada de verão. Depois do Carnaval, outras cidades vizinhas serão incluídas no roteiro.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *