Bandes na Exposul Rural mostra casos de Sucesso

Casos de sucesso do Bandes serão apresentados na ExpoSul Rural 2017 em Ccahoeiro de Itapemirim. É o caso, por exemplo, de produtores integrados ao Programa de Cafés Especiais, Orgânicos e Biodinâmicos (CAFEBIO/ES)

A partir desta quarta-feira (21), a equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) estará na ExpoSul Rural, em Cachoeiro de Itapemirim. O evento – organizado pelo Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim – acontece no Parque de Exposições do município e possui programação até sábado (24).

No estande do banco, além do atendimento da área comercial, haverá exposição de produtos e casos de sucesso. A ideia é apresentar projetos financiados pelo banco, que integram programas de fomento desenvolvidos pela instituição. É o caso, por exemplo, de produtores integrados ao Programa de Cafés Especiais, Orgânicos e Biodinâmicos (CAFEBIO/ES), ao Programa de Fomento à Produção de Palmito e de clientes Bandes que atuam com a criação de carneiros para corte. 

O diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, destacou a importância dos produtores capixabas avançarem na diversificação dos produtos para fortalecer a atividade econômica do agronegócio no Espírito Santo. “O Bandes está atento às potencialidades regionais. Os programas de fomento possibilitam tanto a diversificação como a agregação de valor. Além disso, precisamos ter a agricultura e a indústria agropecuária andando juntas para fortalecer os produtores capixabas”, afirmou Natal.

 Saiba mais

A ExpoSul Rural reúne expositores de 29 diferentes municípios com o propósito de fortalecer as principais cadeias produtivas e empreendimentos agropecuários do Estado. A programação é composta por exposições de animais, leilões, agroturismo, programação técnica, minicursos, feira de produtos, máquinas, equipamentos e serviços, além de apresentações culturais.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *