BOLSA ATLETA CONTEMPLA ESPORTISTAS EM MARATAÍZES

E o prefeito Tininho Batista da Silva assinou, juntamente com o secretário de esportes Robson Seyr, na manhã desta terça-feira (11), o Programa “Adote um Atleta”, criado pela Lei 1.418 de 15 de agosto de 2011, contemplando seis esportistas do município, sendo eles, o Alessandro da Silva Brazil (Karatê), Fábio Barbirato da Silva (Maratonista), Andressa Vasconcelos de Barros Goes (Jiu Jitsu), Luciano da Silva Candal (Jiu Jitsu), Evandro da Silva Machado (Atletismo) e Fernando Lúcio de Jesus Magalhães (Vôlei).

O programa visa o provimento dos recursos necessários ao incentivo, desenvolvimento e manutenção do atleta, visando seu aprimoramento técnico-esportivo; fomentar a prática esportiva no âmbito municipal, promovendo a integração do atleta a sociedade; divulgar as realizações esportivas de seus adotados, tornando desta forma suas realizações exemplos a serem seguidos por outros jovens atletas; proporcionar acompanhamento de profissional de educação física para um melhor aproveitamento do atleta.

O Poder Executivo fica autorizado a repassar ao atleta beneficiado o valor de R$ 3.600,00 para competições dentro do município e de até R$ 30 mil, para competições realizadas fora do Estado do Espírito Santo e aquisição de equipamentos, caso seja necessário.

Os atletas foram selecionados seguindo alguns requisitos como, ser federados, associado ou indicado pelo Conselho Municipal de Esportes, ser natural de Marataízes, estar domiciliado há no mínimo três anos no município e ter alcançado destaque atual em nível estadual, nacional ou internacional na atividade que esteja atuando; manter uma boa imagem perante a sociedade e manter-se em bom desempenho durante o exercício.

Ainda, a título de difundir sua prática esportiva, quando solicitado pelo poder público, se comprometerá a comparecer pelo menos uma vez por mês a entidades filantrópicas ou educacionais do Município de Marataízes.

Segundo o art. 16 da Lei, não será concedido o benefício ao atleta que não prestar contas e que tiver suas contas rejeitadas e ainda, deixar de atender as condições previstas na lei que rege o programa.

“Apoiar o atleta, é respeitar àqueles que representam o nosso município, àqueles que lutam por um ideal, que se esforçam, se dedicam à prática esportiva, além de serem vistos como referência para as futuras gerações, ainda, elevam nos pódios o nome do município. Nossa intenção é essa, fazer o esporte acontecer de verdade, dar condições àqueles que realmente se destacam de verdade no meio esportivo do nosso município. Eles merecem todo nosso apoio. ” Ressalta o prefeito municipal.

“Marataízes tem muitos talentos, somos espelhos para a futura geração. Esse apoio nos ajudará muito nos nossos treinos, no nosso desempenho e nas próximas competições. Vi uma geração surgindo sem referências e sem o apoio necessário. Agora com esse incentivo a tendência é que outros esportivas possam surgir no meio. Agradecemos a  Prefeitura e a secretaria de esportes pelo apoio e pela boa vontade em olhar com respeito e importância pelos atletas locais.” Diz o atleta Fernando Magalhães.

“É a primeira vez que serei contemplada pelo programa. Foi com muita emoção e lágrimas nos olhos que recebi a notícia. Como atleta sei das dificuldades que enfrentamos para seguir adiante, pois é um sonho muito grande e que em alguns momentos torna-se difícil sem apoio financeiro. Por mais que a gente represente o município, fazemos com muito amor pelo nosso esporte. Quando levantamos a nossa bandeira no pódio, pode ter certeza que é com muito orgulho do nosso município. Muito obrigada pela força!” Diz, a atleta Andressa Vasconcelos do Jiu Jitsu.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *