Bom destino conscientiza com Bloco da Saúde

É verdade que no Carnaval, todo cuidado é pouco com as chamadas Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Com muitos foliões deixando de lado as precauções que devem ser tomadas o ano inteiro, elas se espalham com rapidez vindo até mesmo a comprometer a vida. Pensando nisso, a equipe da Estratégia Saúde da Família de Bom Destino está cuidando dos munícipes, e elaboraram um evento com o objetivo de mobilizar a população sobre o cuidado com a vida.

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são doenças causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que se transmitem, principalmente, através das relações sexuais sem o uso de preservativo com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.

Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte.

Foram dois dias do Bloco da Saúde com realização de teste rápido contra sífilis, HIV e hepatite B, que são doenças comuns nessa época de festejos. Houve distribuição de preservativos e prevenção do câncer de boca. O alerta é único: Nesse carnaval previna-se.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *