CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES • ExpoSul Rural traz equestres na programação

Equestres farão parte da programação da ExpoSul Rural em Cachoeiro de Itapemirim

Reconhecida pela diversidade de sua programação, sempre focada em atividades rurais e de interesse do meio, a ExpoSul Rural 2018 receberá duas competições direcionadas aos amantes dos cavalos. Do dia 13 ao dia 15 de abril, os equinos invadirão o Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, nas provas de Hipismo Clássico e Três Tambores.

Mais de 200 animais devem participar das duas modalidades. A prova de Três Tambores começa na sexta-feira (13), em uma pista que está sendo construída especialmente para o evento. Segundo o organizador dessas provas, Flávio dos Santos Mello, a expectativa é uma só: confraternização. “Três tambores é um esporte muito família, onde participa da criança ao avô. A importância da competição é juntar toda a família para competir e torcer, sempre cuidando do bem-estar animal”, disse.

Esta disputa se encerra no sábado, quando se inicia a de Hipismo Clássico. O evento é válido pela II Etapa do Ranking Estadual de Hipismo Clássico, da Federação Hípica do Espírito Santo (FHES) e será disputado em dois dias, com encerramento no domingo à tarde. Cavaleiros e amazonas do Estado e também de Minas Gerais e Rio de Janeiro já confirmaram presença.

Segundo o presidente da FHES, Roney Rocha, a possibilidade da realização da prova fora da Grande Vitória é importante para a divulgação do esporte. “Com a realização desta etapa em Cachoeiro, os organizadores da ExpoSul Rural levam para a cidade um evento estadual, de um esporte olímpico dos mais belos e nobres do mundo. O único onde jovens, adultos, homens e mulheres disputam em total igualdade de condições”, afirmou.

Para quem gosta mundo country haverá também estandes comercializando roupas, acessórios e artefatos voltados para o setor, como botas, chapéus, cintos, bridões, freios, esporas, fivelas e muito mais.

A Exposul Rural será realizada de 11 a 15 de abril, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim e é uma co-realização da Prefeitura Municipal e Sindicato Rural locais. Além das atividades esportivas na Feira, que é voltada para a realização de negócios, haverá palestras, minicursos, exposições de serviços e equipamentos, degustações, programações técnicas entre outras atividades. Outras novidades marcarão o evento, como a realização de um leilão de leite, minifazenda, trilha ecológica e uma maior participação de escolas municipais.

SERVIÇO:

Prova Três Tambores

Sexta – 13 de abril

Sábado – 14 de abril 

II Etapa do Ranking Estadual de Hipismo Clássico

Sábado – 14 de abril

Domingo – 15 de abril

*Os horários ainda serão definidos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *