Cachoeiro-ES • Sarau na Casa dos Braga marca conclusão de oficinas culturais

Nesta quinta-feira (22), em Cachoeiro, a área externa da Casa dos Braga, a Praça da Poesia, será palco do sarau de encerramento da primeira edição do Curso de Verão do projeto Novos Talentos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). Começa às 19h, com entrada franca.

Intitulado “Saramentos”, o evento vai envolver música, teatro e literatura, em um espetáculo com cerca de 20 alunos de Canto coral, Iniciação musical em violão e Teatro e declamação de poemas, atividades ofertadas pela iniciativa, que contou, ainda, com aulas de Artes manuais.

Com duração prevista de uma hora, o número artístico vai intercalar canções de grandes nomes da música popular brasileira, como Toquinho, Tom Jobim e Gonzaguinha, a textos de escritores do quilate de Paulo Leminski, Fernando Pessoa e dos irmãos Rubem e Newton Braga.

“O projeto nasceu com o propósito de potencializar a criação artística local, com a descoberta de aptidões e talentos nos nossos jovens, mas, também, quer proporcionar atividades que ajudarão a formá-los, dando-lhes oportunidade de se expressarem perante si mesmos e perante a sociedade”, considera a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Iniciadas em novembro do ano passado, as quatro oficinas do Curso de Verão foram promovidas no Centro Cultural Mestre Salatiel (em frente ao antigo Sindicato dos Ferroviários) e, também, na Casa de Cultura Roberto Carlos, ambos localizados na região central da cidade.

Seguem abertas inscrições para novas oficinas

Ainda há vagas disponíveis para as novas oficinas culturais do Novos Talentos, que vão começar em março, em espaços públicos do município. São destinadas a estudantes de 10 a 15 anos.

Na Casa de Cultura Roberto Carlos e na Casa dos Braga, haverá aulas de violão. As de teatro vão ocorrer na escola municipal Luiz Marques Pinto e no Centro Cultural Nelson Sylvan (anexo ao Centro Operário), que também receberá as aulas de canto coral.

Novidade neste ano, as aulas de bordado serão no Centro Cultural Mestre Salatiel, no Museu Ferroviário Domingos Lage e, no interior, no centro comunitário do distrito de Burarama.

Os interessados podem ter mais informações sobre os dias e horários no ato da inscrição, que é feita na sede da Semcult, no térreo do edifício Bernardino Monteiro, centro da cidade. O atendimento é das 8h às 17h.

De acordo com a pasta, além de desenvolver atividades nos centros culturais, o Novos Talentos também vai oferecer oficina de teatro aos adolescentes atendidos pelo projeto social Villagindo Para Ser Feliz.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *