CADEIA NELES PM aprende 2 quilos de maconha e 2 revólveres

Polícia Militar prende três em Piúma e apreende armas e 2 quilos de maconha

 

 

A Polícia Militar – PM prendeu três pessoas, na tarde desta terça-feira, 12, apreendeu dois revólveres, dois quilos de maconha, crack, cocaína, uma balança de precisão e dinheiro. A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina, na rua do lixão, no bairro Aparecidinha, em Piúma.

Entre os presos, Fernanda Viana Gomes, grávida de oito meses, o marido dela, Fernando Silva da Vitória e Jonderson da Vitória Borguinon. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim.

De acordo com um dos policiais que prendeu os suspeitos de tráfico, Soldado Tiago Lara, eles se depararam com um veículo Honda Civic parado na Rua do Lixão. Observaram quando um indivíduo entregava uma sacola para quem estava dentro do veículo. Ao se aproximar mais, perceberam que se tratava-se de Fernando Silva da Vitória, que, inclusive mudou de atitude e comportamento com a chegada da viatura. Fernando já foi detido outras vezes armado, acusado de tráfico de drogas.

Nesse instante, os soldados abordaram Fernando, dentro do carro estava a esposa dele, Fernanda e uma criança de cinco anos. Dentro do carro também os policias acharam a sacola que Fernando havia acabado de colocar com um tablete de maconha com mais de um quilo, crack e cocaína. Os soldados prenderam Fernando e prosseguiram em diligências.

Com o casal, os policiais acharam um molho de chaves e tentaram ver se algumas das chaves abria algum imóvel fechado na rua. Durante algumas tentativas a PM conseguiu abrir uma porta de uma quitinete que dava para a rua, que estava um pouco mais afastada de onde Fernando parou o carro, “entramos na quitinete, no interior havia apenas um colchão, e mais nada. Sentimos muito cheiro de droga, pegamos o canivete e rasgamos o colchão, dentro achamos quase meio quilo de crack e mais outro tablete de maconha”, narrou Lara.

Os PM’s continuaram em diligência e conseguiram descobrir que Fernando tinha um revólver 38 e munições dentro de sua casa no bairro Niterói. “Enquanto nossa equipe estava em Niterói chegou informação de que próximo havia um indivíduo chamado Jonderson, vulgo Jandinho, que estaria trabalhando junto com Fernando e ele também tinha uma arma de fogo. Em diligências ao local, localizaram onde Jandinho morava, era próximo ao escadão e conseguiram conversar e ele que, temendo que a esposa fosse presa, se caso a polícia invadisse a casa dele, entregou a arma calibre 32 e duas buchas de maconha. Jadinho alega que está sendo ameaçado por aqueles indivíduos que foram presos e baleados na operação no Lago Azul. Jandinho residia em frente à residência daquele rapaz que entrega gás. Parece que houve um desentendimento e Jandinho teve de sair fugido de lá, que o entregador de gás estaria ameaçando ele, segundo palavras do próprio Jandinho, devido a essas ameaças ele estaria se armando, com medo do ataque desses indivíduos do Lago Azul”, continuou narrando Tiago Lara.

Segundo apuração da PM, Fernanda já ficou um ano e nove meses presa, depois de uma operação que a PM cumpriu um mandando de prisão na casa dela em Anchieta e o marido dela fugiu pelos fundos e a largou dentro da casa com o flagrante, 30 pedras de crack.

 

FOTO: DROGAS E ARMASS/ DIVULGAÇÃO

LEGENDA: A PM prendeu Fernanda, Fernando e Jandinho. Apreendeu dois revolveres e drogas

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *