Caliman chama prefeito de “menino rei”

O vereador Beto Caliman de Anchieta sobe o tom das críticas ao prefeito Fabricio Petri, o discurso na tribuna é aplaudido pela plateia

Adepto das figuras de linguagens: construção, pensamento e palavras, o vereador de Anchieta, Beto Caliman a cada sessão parece estudar mais a linguagem, pelo menos é o que fica evidente em seus discursos com tons de ironias, comparação e metáforas. Pausado, ele faz suas críticas cítricas a administração de Anchieta.

Na última sessão, realizada nesta terça-feira, 13, Beto metaforizou Fabricio Petri, o prefeito, afirmando que ele é “um menino rei”. Como se sabe a metáfora é uma figura de palavra que consiste em empregar um termo com significado diferente do habitual, com base numa relação de similaridade entre o sentido próprio e o sentido figurado. A metáfora implica, pois, uma comparação em que o conectivo comparativo fica subentendido.

De acordo com a figura emprega no discurso de Beto esta semana, Fabricio é um menino rei que está em seu castelo e população sofrendo com o caos na saúde, educação, agricultura e outros. “O “menino rei” segue dentro do castelo ignorando a população, segundo Beto’.

Mais irônico do que nunca interroga o vereador em sua metáfora:  “Onde está o “menino rei”? Foi a pergunta feita por Beto esta semana na Câmara, citou que o governo sem oposição é democracia fechada. “Para não dizer um imperialismo disfarçado”.

“Os absurdos acontecem a cada dia, a distribuição de seringa para diabético que aplica três vezes ao dia é de apenas dez seringas por mês. Uma vergonha…, não respeitam a dor das pessoas que já sobrem com a enfermidade e são humilhadas forçando usar repetidas vezes a mesma seringa. Muito triste, revoltante”.

Ainda em sua fala Caliman argumentou que o único prefeito da Região Sul, que tirou férias foi o de Anchieta. E ainda fala em crise? Questionou. “E o compromisso com o Povo? Indagou “ Estradas abandonadas; Lixo para todo lado, principalmente no interior; Quadras de Esportes caindo; Mar invadindo a Ponta dos Castelhanos; Praça São Pedro alagada; Prédios Públicos sem manutenção, principalmente nossas escolas; Alunos se amontoando em salas de aulas com professores tendo que aceitar, lógico que isso atrapalha o bom desenvolvimento escolar; Homem do campo…, este nem tem mais esperanças”, disse Beto.
Seguindo com suas cobranças Caliman falou que a Escola Municipal Jocelina Nogueira sem reparos, sem ventilação adequada, penalizando nossas crianças; São inúmeras as reclamações… “E o prefeito de férias.
Um absurdo economizar às custas do sofrimento de nosso Povo. Será que os investimentos virão em 2020 na época da eleição? O prefeito está fora da cidade a mais de uma semana. Alguém sentiu sua ausência”? Finaliza o Beto Caliman.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *