Caliman seis meses de dedicação ao povo

Polêmico, fala o que pensa, briga se necessário, o vereador é autor e defende suas ideias até a morte.

 

Em seu primeiro mandato de fato, pois no primeiro entrou como suplente, Beto Caliman (DEM), vereador de Anchieta dedica tempo integral ao povo de sua cidade. Confira um balanço dos seis meses deste ano de 2017.

Beto é autor de dois projetos de Leis em destaque que foram aprovados e transformados em Lei, trata-se da Lei Complementar nº 40/2017 que facilita a vida de quem quer tirar alvarás no comércio e de obras. Quem deve a Prefeitura de Anchieta agora pode ter alvarás diversos e pagar a divida depois.

Outro projeto destaco pelo vereador é a Lei nº 1196/2017 que regulamenta espaço nos caixas de supermercados para pessoas deficientes, grávidas e obesos. Uma Lei de integração social, acessibilidade, que agradou a população.

Outras proposituras de projeto de leis que tramitam na Câmara e ainda algumas encaminhadas para o Prefeito de Anchieta, Fabrício Petri como forma de indicação por não ser competência de vereador, como o destaque da regulamentação fundiária em Anchieta que prevê a consolidação de propriedades em que as pessoas poderão ter a escritura em suas mãos

Projetos de Leis aprovados que aguardam sanção do prefeito que homenageiam ao senhor Urias Simões Santos e Pio Salarini dando nome ao Plenário da Câmara e o Plenarinho respectivamente.

 

Desenvolvimento

 

Na luta pelo desenvolvimento econômico, Caliman trouxe por diversas vezes o subsecretário de Desenvolvimento do Estado, Neucimar Fraga e o deputado estadual Theodorico Ferraço, inclusive com a participação do Prefeito Fabrício, na pauta fomentar a diversificação do Porto de Ubu, para gerar empregos, busca de recursos de emendas parlamentares para o projeto de engorda da praia central e do projeto orla, construção de um mercado central e intenções de trazer a Ambev para produzir vasilhames em Anchieta e desde o início da criação participou ativamente da construção do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Espírito Santo – Fundesul, para gerar recursos financeiros para Anchieta, com fortes discursos na tribuna da Câmara Municipal. Beto afirma que é preciso trazer rendas a cidade. “Temos que trazer rendas e emprego para Anchieta, sou contrário à perda de direitos do povo com cortes nos serviços como atuei como autor juntamente com os vereadores Alexandre Assad (PRB), Geovane Meneguelle (PSD), Tássio Brunoro (PMDB), Robinho Mattos (PT do B) e José Maria Brandão (PEN), em favor da continuidade do Transporte de Universitários, criando um projeto de Lei que foi aprovado, destinando parte dos royalties para este tipo de transportes.

 

Fiscalizando

 

Fiscalizando o Executivo nas diversas áreas atuando no caso de melhorias na merenda escolar, vacinação para todos referente a febre amarela, na cobrança para o pagamento dos exonerados em janeiro de 2017, na luta para que os servidores públicos não percam seus direitos, nas cobranças da manutenção de cestas básicas a famílias necessitadas e de uma merenda escolar, mesmo o lanche ser um alimento que atenda a carência alimentar de nossas crianças, principalmente as mais carentes : “Enfim, fiscalizo com a ajuda do povo que clama e indica as melhorias”, falou Beto.

Participando ativamente como membro da Comissão de Legislação Justiça e Redação Final e Relator da Comissão de Desenvolvimento econômico: “Neste momento presido a Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI contra a Cesan, que apura responsabilidades no despejo de esgoto bruto no Rio Benevente na localidade do Mandoca”, concluiu Beto Caliman.

 

Foto: Breto Caliman/ Assessoria de Imprensa

Legenda: O vereador Beto Caliman fez um balanço da sua atuação na Câmara de Anchieta.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *