Câmara inicia processo de implantação

Publicado em às 18:52.
Por Assessoria de Imprensa

A Câmara de Anchieta iniciou o processo de implantação do sistema de coleta seletiva do lixo produzido pela Casa. Para orientar os servidores, serão realizadas diversas ações de conscientização e uma palestra educativa na quarta-feira (06), no Plenarinho “Pio Salarini”, às 09h e às 14h.

As ações serão feitas em parceria com a secretaria municipal de Meio Ambiente e Associação de Catadores da Unidade Primária de Materiais Recicláveis (Unipran), que mostrará a importância da coleta seletiva e os impactos que o lixo causa no meio ambiente. A Unipran, que fará parte de todo o processo que implantará o sistema nos gabinetes dos vereadores e setores administrativos, informou que neste mês foram reciclados/processados cerca de 17 toneladas de resíduos sólidos produzidos.. No Espírito Santo, é reciclado em média 1,5%. 

Na semana dedicada ao Servidor Público, a Casa promoveu o “Amigo Caneca” com o objetivo de reduzir o consumo de copos descartáveis. O inovador Câmara Sem Papel, sistema de tramitação dos processos legislativos digital implantado em setembro, também veio para ampliar sua contribuição com o meio ambiente, além de fazer economia e dar mais transparência e eficiência aos trabalhos do Legislativo.

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*