Campeões de votos para as Câmaras do Sul do Estado do ES

 

Em Presidente Kennedy, Tânia Corrêa, em Anchieta, o jovem Renato Lorencini, em Iconha, Fernando Volponi, em Piúma, Negão da Colônia, em Marataízes, Carlos Dinho, em Itapemirim, Paulinho da Graúna. Nesta Reportagem conheça de perto os bons de votos

Ex-primeira dama, ex-secretária de Educação, pedagoga por formação, mãe de três filhas, casada com o ex-prefeito Aluízio Corrêa, Tania Mara Fontana Corrêa, PRP foi eleita vereadora em Presidente Kennedy para o seu primeiro mandato com a maior expressão de votos.

Como a fênix, renasceu literalmente. Passou pelo vale da sombra da morte, ficou internada na UTI por 37 dias e chegou a ser desenganada pelos médicos. Entretanto, as orações realizadas foram o bálsamo para que ela se levantasse e revivesse novamente. “Realmente o que houve na minha vida foi milagre.

Destaca-se que, em nenhum momento a família desacreditou na cura e em nenhum momento demonstraram para Tania que o problema da saúde era sério. Todos levavam a ela mensagem de fé e esperança.

Confidenciou à Reportagem que de agora em diante, cada dia será vivido intensamente, porque o amanhã pode não existir. A família será curtida cada vez mais e as pessoas serão amadas também na mesma medida. “Eu penso que eu tenho que viver cada dia, o dia, amanhã eu já não sei como é que é. Eu quero viver intensamente do meu jeitinho, quero aproveitar meus netos, minhas filha, minha mãe, meu marido, nossa vidinha”.

 

Eleição

 

Tania disse que uma eleição para vereador é diferente da de prefeito. Ela sempre coordenou as campanhas políticas de Aluízio nos bastidores. “A vida inteira durante as campanhas sempre trabalhei nos bastidores, não ia diretamente de casa em casa fazer visitas e para vereador você tem que fazer isso, e depois tem que voltar. São muitos candidatos pedindo a mesma coisa. Fiquei bem surpresa, esperava ser eleita, mas não com essa quantidade de votos. Fiquei muito feliz, porque descobri também que as pessoas reconheceram o nosso trabalho, o que me deixa lisonjeada. Quando eu comecei a minha campanha, algumas pessoas diziam que eu deveria cuidar da minha vida,e que deveria esquecer política e cuidar da minha vida e isso me deu mais força ainda. A crítica me fazia cresce mais, e me  dava mais vontade de trabalhar”.

Na Câmara Tania afirmou que estará cumprindo o papel para qual foi eleita. Não fará oposição a prefeita eleita. Não comunga com traição e quer ver Kennedy progredir ainda mais. “Não é o meu objetivo atrapalhar nada, até porque eu tenho visto que Amanda tem feito um bom trabalho, e começou estruturar o município. Eu quero junto com ela dar continuidade a isso, se ela e Deus me permitirem. O meu objetivo é ver o nosso município crescendo e se desenvolvendo cada vez mais”.

Tania finalizou a entrevista agradecendo primeiramente a Deus a todos, as orações recebidas, as igrejas, aos amigos, familiares e a todos que votaram e os que não votaram nela. “Eu serei vereadora do município sem exceção”.

 

Da Colônia de Pesca à maior votação de Piúma

 

feferson Negão da Colônia

Jeferson da Silva Xavier, conhecido como “Negão da Colônia”, é um homem simples, pescador por profissão e, atualmente, funcionário da Colônia de Pesca de Piúma. Ele foi eleito vereador com uma votação histórica no balneário, num total de 535 sufrágios, depois de concorrer pela primeira vez a uma vaga do legislativo.

Na Colônia de Pesca, Negão é comparado a um “Bombril”, pois faz de tudo um pouco, resolvendo os problemas dos pescadores e marisqueiras. “Honro meu papel como funcionário, honro meu papel a serviço do pescador, faço tudo por eles. É um trabalho que dei início há 17 anos, quando fui convidado pelo ex-presidente Manoel Carlos Santamarinha. Comecei este trabalho ao lado dele, mas infelizmente ele faleceu. O vice, na época, não queria assumir de jeito nenhum, mas eu o convenci, trazendo-o para a Colônia”, disse.

Jeferson relembrou que quando pescava em alto mar com o pai, ele falava que lá não era o lugar dele e que tinha de arrumar um jeito de ajudar os pescadores em terra. “Lá eu via as dificuldades deles. A primeira oportunidade que tive eu abracei e disse: é aqui que eu vou ajudar o pescador”, ressaltou.

Sobre a expressiva votação, ele acredita estar mesmo relacionada ao trabalho que faz junto aos profissionais da pesca. “Eu digo que foi a população em geral que me elegeu, pois andei muito e acabei recebendo a confiança até de famílias que não tem nada a ver com a pesca. Falava dos meus projetos futuros e do que venho fazendo. Eu sei que nem Jesus agradou a todos, então não posso afirmar que a minha expressão de votos foi só dos eleitores ligados à Colônia, até porque, muitos apoiaram parentes candidatos. Minha vitória foi através de Deus”, disse.

Negão revelou como procedia em cada casa que visitou: “Eu chegava na casa e conversava pelo menos uns trinta minutos, falando das propostas para o futuro da cidade. Fui muito sincero com as pessoas, olhei olho no olho e não só entregava o meu santinho”.

Jeferson acredita que na Câmara terá mais acesso na busca às melhorias em prol da população e fiscalização das ações do Executivo. “Eu penso em cumprir na Câmara o real papel do vereador, que é representar o povo. Eu falei nas visitas à população que a minha principal bandeira é a pesca, mas vou defender a todos de maneira geral. Quero ser um representante de verdade”.

 

Renato Lorencini mais votado da história

 

7775_FOTO_OFICIAL3B

Renato Lorencini, PSB, da comunidade de Alto Pongal entrou para a história de Anchieta, foi eleito com a votação mais expressiva, carimbou nas urnas 1.434 votos, ficou em primeiro lugar. Tirou onda nas urnas, teve 28% a mais que o segundo mais votado.

De acordo com o campeão de votos, iniciou sua carreira política quando se envolveu nas lutas dos trabalhadores do campo e chegou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Sua atuação no sindicato o projetou a importantes cargos posteriores, foi secretário municipal de Agricultura e Obras. Depois de oito anos à frente de duas pastas municipal e com o reconhecimento, concorreu ao cargo de prefeito, mas não se elegeu em 2012. Em seguida, foi convidado para exercer dois cargos em duas autarquias estaduais: o primeiro foi a diretoria de Planejamento e Articulação Setorial, no Instituto de Obras Pública do Estado do Espírito Santo – IOPES;  e diretoria de  Meio Ambiente na Companhia Espírito Santense de Saneamento – CESAN. Renato é uma pessoa humilde e traz nas raízes um pouco da cultura simples do interior, não abre mão de participar das equipes de canto da igreja e do convívio da família.

Na Câmara ele espera contribuir com o futuro prefeito, Fabrício Petri. “Essa votação expressiva me deixou muito confiante para exercer o mandato, creio que é fruto da força de todos que trabalharam e acreditaram no nome dele. Muito obrigado Anchieta. Muitas pessoas, de diversos cantos de Anchieta, acreditaram no nosso projeto de forma voluntária e se dedicaram muito para que tudo isso acontecesse. Acho que isso é fruto do reconhecimento de um trabalho… Sou muito grato à cada um.”, afirmou Lorencini.

 

Em Iconha Fernando Volpone foi o mais votado

fernando Volponi 2

Em Iconha, Fernando Caprini Volponi. PSB ficou em primeiro lugar, foi reeleito com 698 votos e estará dando continuidade ao trabalho que já exerce no município. “Percebo que meu trabalho vem sendo reconhecido e isso, além de me deixar orgulhoso, carrega meus ombros de responsabilidade. Ser o mais votado em nosso município significa ser responsável por uma revolução positiva na qualidade dos serviços públicos prestados. Juntamente com nossos amigos eleitos e o prefeito escolhido pelo povo, espero que os próximos quatro anos sejam de prosperidade. Que nós políticos façamos jus aos votos recebidos e confiados. Parabéns a todos que de forma honesta participaram das eleições.
Serei sempre grato pelo carinho e confiança. Que todos os eleitos estejam a favor do trabalho, honestidade e bem estar da sociedade. Que Deus nos abençoe e nos de forças para lutar”!

 

Paulinho da Graúna em Itapemirim

532803_138835966303678_1587084199_n

Paulinho da Graúna, PMN carimbou nas urnas do município o primeiro lugar. Ele foi reeleito com 1003 votos. Atualmente é o presidente da Câmara. Não resta dúvida que o apoio do prefeito Dr. Luciano contribuiu muito para que Paulinho recebesse essa expressiva votação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *