Capixabas de todo o Estado já podem se qualificar de graça com os cursos do OportunidadES On-line

São 8 mil vagas e 20 opções de cursos – sendo 10 novos – com inscrições até o dia 25 de março

Capixabas que possuem mais de 16 anos e acesso à internet já podem se qualificar de graça com os cursos do Projeto OportunidadES a distância. Estão abertas 8 mil vagas em cursos de qualificação profissional de 20 áreas distintas com carga horária de 80 horas. Das 20 opções, 10 são novos e essa já é a segunda oferta de cursos EAD gratuitos aos capixabas.

As inscrições – que começaram nesta terça-feira (13) e terminam no próximo dia 25 –devem ser feitas no site do projeto: www.oportunidades.es.gov.br. De acordo com o edital da oferta só é permitida uma inscrição por CPF e o candidato pode residir em qualquer lugar do Espírito Santo. Se o interessado realizar mais de uma inscrição, só será válida a primeira, sendo as demais inscrições canceladas.

Administração de Pequenos Negócios; Auxiliar de Departamento Pessoal; Berçarista; Como Organizar Seu Evento; Gestão de Rotinas Administrativas; Informática Para Concursos; Introdução à Nova Legislação Trabalhista; Operador de Caixa; Rede de Computadores; e Segurança na Internet, são os 10 cursos novos da oferta. Cada curso possui 400 vagas.

Os classificados vão ter acesso a uma plataforma que será disponibilizada no site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br) e, assim, poderão assistir às vídeoaulas no computador, no tablet e no celular em qualquer horário do dia. No portal de ensino, o aluno terá acesso a sua apostila digital e em caso de dúvidas pode acessar o Plantão de Dúvidas, um chat entre o professor e o aluno.  O aluno também contará com fóruns para esclarecimento e debate dos conteúdos.

Os professores são do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, assim como as apostilas e certificado que cada aluno recebe, se aprovado, na conclusão do curso

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). “Percebemos uma grande procura quando foram abertas as inscrições para os cursos presenciais e, para atender à demanda, utilizamos a tecnologia a nosso favor e ampliamos as oportunidades na modalidade de Educação a Distância (EAD). Queremos levar o OportunidadES ao máximo de capixabas para alcançar nossa meta de gerar renda e mudar a vida do cidadão, oferecendo a chance de uma nova profissão de forma gratuita”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.

Requisitos

 

Para disputar uma das vagas on-line o candidato deve: ter idade mínima de 16 anos, ter acesso à internet, ter noções básicas de informática e de navegação na internet.

Resultado

 

A lista com os classificados em todos os cursos a distância será divulgada no site do OportunidadES no dia 30 de março.

Matrícula

A matrícula dos candidatos classificados será efetivada após o primeiro acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) na plataforma do Moodle no site www.oportunidades.es.gov.br.

Certificação

 

Já os alunos da oferta on-line terão acesso ao certificado na plataforma em que o candidato realizou o curso a distância.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *