CARNAVAL 2016: carros de som não entram em Iriri

Prefeitura muda trânsito em Iriri exclusivamente para segurança no carnaval.

iriri 2 iriri 3 iriri 4 iriri 5

A exemplo do ano passado, em Anchieta os carros de som não são bem vindos, quem insistir tentar entrar em Iriri vai encontrar uma barreira policial e será impedido de entrar, podendo ser guinchado e levado ao pátio do DETRAN. A tolerância é zero e a lei é cumprida a risca. A medida é preventiva, para evitar que os adeptos a esse tipo de som não acabe atraindo outros tipos de turistas e tirem a paz de quem quer apenas curtir a folia e descansar.

O carnaval na Terra do Beato terá segurança reforçada, mudanças no trânsito, rua só para os foliões para que aconteça um verdadeiro “Banho de Alegria”, nas Praias e Praças do município. O balneário de Iriri teve mudança no trânsito exclusivamente para segurança no carnaval, que iniciou nesta segunda-feira (01).

De acordo com o secretário de Turismo Comércio e Empreendedorismo, Edgar Fiorin, o trânsito de Iriri foi fechado hoje (1º), com o objetivo de oferecer alegria aos foliões e garantir a ordem no balneário. “Essa ação é uma continuidade dos trabalhos que começaram no ano passado e que surtiram efeito positivo”, disse.

Para o prefeito Marcus Assad, esta ação complementa o processo de resgate da tradição do carnaval de rua voltado para as famílias. “Moradores e turistas querem segurança para brincar o carnaval com tranquilidade nas ruas e praças. Por isto a importância da integração entre os setores e a participação ativa da sociedade organizada”, afirma Marquinhos.

As vias transversais que dão acesso à Avenida Dom Helvécio foram fechadas e receberam sinalização no entorno. Só a Rua Padre Anchieta que dá acesso a Avenida Dom Helvécio permanece aberta. Essa via fica aberta para os veículos, moradores e turistas terem acesso às praias.

Essa é uma ação integrada da Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Turismo, Gerência de Segurança, Secretaria de Infraestrutura, Associação Iriri Vivo, Liga Ecológica de Iriri e Polícia Militar.

O gerente de segurança, Carlos Palaoro, contou que o monitoramento de Iriri ocorre 24 horas com ações intensificadas da Guarda Municipal e Polícia Militar e há o apoio de três câmeras de videomonitoramento.

“Nós temos três câmeras em Iriri que vão auxiliar no trabalho da Polícia Militar e a Guarda para oferecer mais segurança aos moradores e turistas”, disse Palaoro.

A Polícia Militar em conjunto com a Prefeitura também irá fazer blitze vistoriando os carros em busca de armas, som ou até mesmo drogas, para inibir a desordem no balneário de Iriri.

 

Saiba mais:

 

Iriri está passando por reestruturação do trânsito;

Prefeitura instalou 30 placas nas principais ruas do balneário;

Quatro ruas passarão a ser mão única. São elas: Rua Padre Anchieta, Rua Jofre Ferrari, Demetrio Alpoin e Comandante Braga Júnior.

As mudanças começam na quarta-feira (03) e vão até a quinta-feira após o carnaval.

A Avenida Dom Helvécio será fechada a partir de quarta-feira (03) na altura da escola Tom e Jerry e também na entrada da comunidade vindo pelo lado da lagoa na primeira rua que dá acesso a transversal.

A partir de sexta-feira (05), será uma única via de entrada e saída para o balneário. Porém todas as vias laterais atrás da Avenida Dom Helvécio estão liberadas para acesso as casas.

 

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *