Carnaval de Marataízes-ES um dos melhores do litoral

Carnaval Família de Marataízes é considerado um dos melhores do Litoral Sul Capixaba

O feriado de Carnaval, em Marataízes, teve início com calor e muita animação na sexta-feira (09). Vivemos e brincamos intensamente cinco dias de programação que iniciavam das 8h as 1h da madrugada. Foram cinco palcos montados em Marataízes, Barra do Itapemirim, Cidade Nova, Lagoa Dantas e Lagoa do Siri. Tivemos aulas de zumba, fanfarras pelas praias, animando os banhistas desde Boa Vista do Sul à Barra do Itapemirim, desfiles de blocos carnavalescos, cerca de vinte marcaram o carnaval no balneário. Tivemos ainda, shows à tarde e à noite, com bandas locais e de outros municípios.

Um dos momentos mais esperados parou a Barra do Itapemirim, o desfile das tradicionais escolas de samba, “Alegria Alegria” e “Esplendor da Noite”, criadas há mais de três décadas e que sempre foram o marco do Carnaval de Marataízes. As duas, brilharam na avenida Simão Soares na noite de segunda-feira (12).

O Carnaval Família de Marataízes entra para a história por diversos motivos, primeiro por ser o município do litoral sul capixaba com a maior quantidade de blocos carnavalescos, a maior programação, o cuidado com a segurança pública, com a saúde, com a limpeza da cidade e dos locais de eventos, pelo número de turistas que passaram por aqui. Segundo a Secretaria de Turismo, cerca de 150 mil foliões curtiram a folia em Marataízes. Fomos destaque na alegria, na hospitalidade, no calor humano. Um carnaval preparado para agradar todas as idades com as tradicionais matinês que embalaram os pequenos foliões em frente ao Hotel Balbina, que nutre um amor pelo carnaval há cerca de 40 anos.

Tivemos a participação da melhor idade em todos os blocos, porém um momento especial reuniu cerca de 230 idosos que desfilaram a “Alegria de Viver” com o Bloco do Centro de Convivência Renascer.

“Vim com a família para Marataízes para aproveitar as praias e decidimos aproveitar o carnaval. Estou encantada com a tranquilidade do local, com a organização. Volto para a minha cidade levando muitas saudades dessa cidade linda! Parabéns Marataízes!” Elogia a turista, Nádia Silva de Campos dos Goytacazes-RJ.

Tivemos pelo quinto ano, consecutivo, o Bloco Bote Fé da Paróquia Santíssima Trindade, que arrastou pela Avenida Atlântica através de um mini trio, no centro de Marataízes cerca de 1500 fiéis, levando a mensagem do Evangelho de Cristo através dos seus louvores.

Blocos tradicionais fizeram a festa da folia, como o Bloco das Piranhas, Bloco VVV, Bloco Peroá das 12, Bloco Boiolá, Bloco Dú Oi, 3º Folia Running, Bloco Pecado é Não Brincar, Bloco Laje da Preta, Bloco Calçada da Fama, Bloco dos Cacagos, Bloco Pier 2 “A Pérola Capixaba”, Bloco SóBreja, Bloco Bartuque da Alegria, Bloco Boi Bebum, Bloco Vaca Atolada, Bloco Unidos do Santa Teresa, Bloco Pé de Moleque, Bloco “Que Tiro Foi Esse”
As saudades dos dias de folia é uma resposta positiva que ecoa pelos quatro cantos do município, na certeza de que tudo foi organizado com carinho, responsabilidade, respeito e amor pelo balneário e por todos aqueles que escolheram Marataízes para aproveitar dias intensos de alegria e muita folia.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *