Coluna • No Plenário

No Plenário Urias Simões 

Os vereadores de Anchieta voltaram do recesso cheios de trabalhos e indicações. Acompanhe neste espaço, toda semana o que produzem cada legislador. O espaço está aberto a outras Câmaras Municipais

 

Turismo Rural

O vereador Renato Lorencini (PSB) apresentou projetos para incentivo e estruturação do Turismo Rural e da Cultura Italiana no município de Anchieta. O PL 01/2018 dispõe sobre as atividades do Turismo Rural no âmbito do município de Anchieta e objetiva impulsionar o desenvolvimento conjunto das comunidades rurais, além de potencializar e diversificar as atividades e ofertas turísticas, de forma a contribuir para a geração de novas oportunidades de trabalho e renda.

Outro projeto de Lorencini, 02/2018 que trata sobre a Produção Artesanal de Alimentos e Bebidas no âmbito do município de Anchieta, enquanto o PL 03/2018 dispõe sobre as atividades de Microcervejaria Artesanal e Brewpub no âmbito do município.

Em tempo, apresentou a proposta para o reconhecimento do Circuito dos Imigrantes no âmbito do município de Anchieta, além de apresentar o Projeto de Lei que institui o Dia da Imigração Italiana de Anchieta, a ser celebrado no dia 6 de setembro.

 


Farmácia Básica

O vereador Beto Caliman (DEM) apresentou o Projeto de Lei 102/2017 que dispõe sobre a publicação no site oficial da prefeitura e posto de equipes da saúde da família de relação de medicamentos que compõe a farmácia básica de obrigação de distribuição gratuita pelo Município de Anchieta.

Também indicou ao prefeito Fabrício Petri que seja autorizado o conserto da viatura da defesa civil municipal.


 

Academia popular

O vereador Professor Robinho (Avante) indicou ao Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Senhor Renan Léo Paiva, a instalação de uma Academia Popular no bairro Ponta dos Castelhanos. Solicitou à secretária Municipal de Saúde, Senhora Jaudete Silva Frontino De Nadai, cópia da Prestação de Contas do Consórcio da Saúde do ano de 2016 e 2017.


 Melhorias estruturais em Mãe-Bá

O vereador Richard Costa (PPL) indicou a Flávio Sant’Anna, secretário Municipal de Infraestrutura, com caráter de urgência, o reparo na Rua Domício Rodrigues Bairro Mãe-Bá.​


 Estradas, abrigos de ônibus…

 O vereador Serginho (PSD) solicitou melhorias nas estradas de acesso as comunidades de Dois Irmãos/Pongal e Segundo Território; que seja feita a inspeção e manutenção nas caixas d’água na base de abastecimento do Morro da Penha, que estão com vazamento; solicitou que seja encaminhado ao Superintendente do DNIT-ES, Ezio Gonçalves dos Reis, abrigos de ônibus, em ambos os lados da estrada, na entrada de São Lourenço KM-364, próximo ao posto desativado Nossa Senhora da Aparecida e abertura de acesso no guard rail; solicitou melhorias nas estradas de acesso as comunidades de Dois Irmãos/Pongal e Segundo Território.

 


 “Internet para Todos”

O vereador Tássio Brunoro (PMDB) indicou ao prefeito Fabrício Petri “que o Município de Anchieta adote o Programa “Internet para Todos” do Governo Federal, com o objetivo de levar conectividade para localidades do Município que não possuem acesso à banda larga. Também teve o Projeto de Lei 100/2017, que dispõe sobre o direito ao aleitamento materno nos estabelecimento públicos e privados no município de Anchieta.​

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *