Com destaques positivos Beto Caliman faz balanço de 2017

Publicado em às 13:04.
Por Anilson Ferreira

 Confira um balanço do ano de 2017 de Beto Caliman (DEM), vereador de Anchieta

Beto Caliman é verador em Anchieta, autor de dois projetos de Leis em destaque que foram aprovados e transformados em Lei, trata-se da Lei Complementar nº 40/2017 que facilita a vida de quem quer tirar alvarás no comércio e de obras. Quem deve a Prefeitura de Anchieta agora pode ter alvarás diversos e pagar a dívida depois, esta Lei entra em apoio aqueles que vivem neste momento de crise e querem construir, abrir comércio que geram vários empregos na cidade e assim também podem pagar as dívidas com a Prefeitura de Anchieta, todos saem ganhando.

Outro projeto destacado pelo vereador é a Lei nº 1196/2017 que regulamenta espaço nos caixas de supermercados para pessoas deficientes, grávidas e obesos. Uma Lei de integração social, acessibilidade, que agradou a população. Beto também alertou a Prefeitura para que renovasse o convênio que havia sido cortado com as farmácias para os servidores municipais seguissem com a conquista. Pediu a construção de um sanitário no mercado de peixe, apresentou projeto de Lei, para que a prefeitura recolha carros velhos e abandonados nas ruas. Batalhou e muito contra a cobrança da taxa considerada alta para ambulantes trabalharem nas praias. Foi a luta defendendo em plenário o abono para os servidores da Câmara Municipal. Votou o discursou contra o corte dos vales refeições dos funcionários comissionados e designação temporária (DTs), feita pela Prefeitura Municipal.

Outras proposituras de projeto de leis que tramitam na Câmara e ainda algumas encaminhadas para o Prefeito de Anchieta, Fabrício Petri como forma de indicação por não ser competência de vereador, como o destaque da regulamentação fundiária em Anchieta que prevê a consolidação de propriedades em que as pessoas poderão ter a escritura em suas mãos

Beto é autor dos projetos que viraram Leis,  homenageando o senhor Urias Simões Santos e Pio Salarini dando nome ao Plenário da Câmara e o Plenarinho respectivamente.

 

Desenvolvimento

 

Na luta pelo desenvolvimento econômico, Caliman trouxe por diversas vezes o subsecretário de Desenvolvimento do Estado, Neucimar Fraga e o deputado estadual Theodorico Ferraço, inclusive com a participação do Prefeito Fabrício, na pauta fomentar a diversificação do Porto de Ubu, para gerar empregos, busca de recursos de emendas parlamentares para o projeto de engorda da praia Central e do projeto orla, construção de um mercado Central e intenções de trazer a Ambev para produzir vasilhames em Anchieta e desde o início da criação participou ativamente da construção do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Espírito Santo – Fundesul, para gerar recursos financeiros para Anchieta, com fortes discursos na tribuna da Câmara Municipal e também fez indicação para que a Câmara Municipal de Anchieta fizesse o Fórum de Desenvolvimento da Região Sul Litorânea que prontamente foi atendido. Beto, afirma que é preciso trazer rendas a cidade. “Temos que trazer rendas e emprego para Anchieta, sou contrário à perda de direitos do povo com cortes nos serviços como atuei como autor juntamente com os vereadores Alexandre Assad (PRB), Geovane Meneguelle (PSD), Tássio Brunoro (PMDB), Robinho Mattos (PT do B) e José Maria Brandão (PEN), em favor da continuidade do Transporte de Universitários, criando um projeto de Lei que foi aprovado, destinando parte dos royalties para este tipo de transportes.

 

Fiscalizando

 

Fiscalizando o Executivo nas diversas áreas atuando no caso de melhorias na merenda escolar, vacinação para todos referente a febre amarela, na cobrança para o pagamento dos exonerados em janeiro de 2017, na luta para que os servidores públicos não percam seus direitos, nas cobranças da manutenção de cestas básicas a famílias necessitadas e de uma merenda escolar, mesmo o lanche ser um alimento que atenda a carência alimentar de nossas crianças, principalmente as mais carentes : “Enfim, fiscalizo com a ajuda do povo que clama e indica as melhorias”, falou Beto.

Participando ativamente como membro da Comissão de Legislação Justiça e Redação Final e Relator da Comissão de Desenvolvimento econômico.

Quando a CPI contra a Cesan que vai apresentar seu relatório final nos próximos dias. Beto enfatiza que dentre outras a companhia não tem contrato em conformidade com as Legislações Federal, Estadual e Municipal “Neste ato estamos encerrando a Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI contra a Cesan, que apurou a responsabilidades no despejo de esgoto bruto no Rio Benevente na localidade do Mandoca”, concluiu Beto Caliman.

Em 2018 estaremos mesmo no recesso trabalhando para o Povo e nosso gabinete já inicia em 02/01/2018 aberto para atender toda a população. “Gosto de trabalhar, estarei à disposição de todos que precisarem e estou na vida pública por vocação, um grande abraço e Feliz 2018”;

 

 

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*