Comerciante assassinado com um tiro na nuca ao lado da mulher em Anchieta

 

O comerciante levou um tiro na nuca quando se preparava para deitar-se ao chão ao lado da esposa. Ele morreu na hora. A família jogava baralho quando os três bandidos invadiram a residência cortando uma cerca de arame farpado nos fundos do Sítio Jardim Florido, às margens da BR 101, próximo ao trevo de acesso a Piúma.

 

Um crime sem perdão tirou a vida do comerciante Gelso Wandermurem, 58 anos, na noite de ontem, por volta das 23h30 enquanto ele e os filhos jogavam baralho na varanda da casa, no Sítio Jardim Florido, às margens da BR 101, próximo ao trevo de acesso a Piúma. O latrocínio ocorreu na localidade de Itaperoroma, Anchieta. Três homens armados e encapuzados, cortaram a cerca de arame farpado nos fundos da residência, entraram e renderam a família toda. Na hora que anunciaram o assalto os filhos, noras e netos entraram na residência ficando o casal na varanda.

De acordo com o proprietário do restaurante Ponto BR Comida Caseira, que não foi identificado, um dos filhos de Gelso chegou a sua casa, próxima ao restaurante, que era arrendado pelo comerciante há sete anos, completamente desesperado gritando que o pai havia acabado de ser assassinado. Dizia que três homens renderam a família e ordenou que todos se deitassem ao chão. Eles estavam reunidos jogando baralho na varanda da casa.

Antes dos homens chegarem a casa, a família ouviu latidos de cães do sítio e deduziu que algo estranho estava ocorrendo, no entanto, nada fizeram.

Contou o vizinho, que depois que os filhos se deitaram no chão, a esposa de Gelso perguntou o que os bandidos queriam e ele teriam dito: tudo. Foi quando ordenou que ela se deitasse ao chão, como a mesma teria relutado, acabou sendo agredida com um tapa na testa e caiu. Após agredirem a esposa do comerciante, mandaram que ele se deitasse, ele teria dito que se deitaria ao chão ao lado da esposa. Nesse instante acabou levando uma coronhada de revolver e caiu. De bruços o assassino disparou o gatilho do revolve atingindo a nuca de Gelo e matando-o na hora.

Após matarem Gelso os três fugiram do local e nada levaram. Gelson Wandermurem tinha cinco filhos e estava administrando o restaurante Ponto BR há sete anos, que fica ao lado de sua residência.

O corpo do comerciante foi encaminhado para o Serviço Médico Legal – SML de Cachoeiro de Itapemirim. O sepultamento aconteceu nesta tarde em Rio Novo do Sul.

Até o momento, ninguém foi preso. De acordo com nota, enviada pela Polícia Civil, o caso será investigado pela Delegacia de Anchieta, que hoje não funcionou por conta do feriado. Apenas após as investigações será possível afirmar se o crime foi latrocínio ou homicídio. Informou ainda que as pessoas que tiverem informações podem contribuir com o trabalho da polícia ligando para o disque denúncia 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *