Competição nacional de estudantes terá atletas de Cachoeiro

Uma das vagas foi conquistada por Mikaela Pinheiro, atleta de badminton (foto: Sesport)

A delegação capixaba viajará para os Jogos Escolares da Juventude deste ano com representantes de Cachoeiro de Itapemirim nas modalidades de vôlei de praia, luta olímpica, judô e badminton.

O evento, considerado o mais importante do país, será organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nas capitais Curitiba (PR), em setembro, e Brasília (DF), em novembro.

Uma das vagas foi conquistada por Mikaela Pinheiro, na final de badminton – uma das modalidades individuais dos Jogos Escolares do Espírito Santo –, que ocorreu no Centro de Treinamento (CT) Jayme Javarro de Carvalho, em Vitória, no último sábado (5).

Estudante da escola estadual Hosana Salles, do bairro Aeroporto, e treinada por Douglas Franco Espolador, ela é atendida pelo “Nosso Esporte Cachoeiro”, projeto de rendimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Final dos Jogos Escolares do ES tem competidores do município

Cerca de 44 estudantes de três instituições de ensino privadas de Cachoeiro embarcaram para o Sesc de Guarapari, onde será realizada, durante esta semana, a final dos Jogos Escolares do ES em modalidades coletivas da categoria infantil.

A cerimônia de abertura acontece nesta segunda-feira (7), a partir das 20h, e contará com a presença da secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

“Chamo a população a torcer para os atletas que representam Cachoeiro em mais essa etapa decisiva”, disse a secretária, ao destacar que sua pasta tem oferecido todo apoio aos competidores.

Os alunos vão disputar o basquete masculino, o vôlei feminino e o handebol masculino e feminino, que também garantem vagas para os Jogos Escolares da Juventude de 2017, em Curitiba.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *