Cras implanta projeto exclusivo para jovens do município

Publicado em às 19:21.
Por Assessoria de Imprensa

Os jovens irão aprender habilidades de artes e cultura, além de informações socioeconômicas do município.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Anchieta vai iniciar um novo projeto no próximo dia 08. Trata-se do ‘Anchieta: uma visão jovem para o futuro’. O objetivo é incentivar e fomentar a inserção do jovem anchietense, em situação de vulnerabilidade social, em atividades culturais e históricas por meio de ações multidisciplinares.

De acordo com os organizadores, as ações serão desenvolvidas no município, como visitas aos marcos históricos, oficinas de inserção produtiva de edição audiovisual, confecção de material jornalístico impresso, passeios culturais, entre outras atividades relacionadas a temas culturais, esportivos, artísticos, econômicos e de interesse social.

Conforme informações da coordenadora do Cras, Ângela Florentino, o público alvo são jovens com idade entre 13 e 21 . “A essência do projeto é a valorização da cidade de Anchieta, propiciando aos jovens maior proximidade com o contexto sócio-econômico-cultural do município. Os jovens participantes também serão potencializados em sua autoestima e capacidade empreendedora”, explica a metodologia do projeto.

A primeira oficina do projeto será sobre artes, e será ministrada pela instrutora Ana Paula Mendes, que irá ressaltar  a importância das cores e seus significados, abordando os principais ícones de Anchieta. Os encontros serão todas terças e quintas-feiras.

Conforme os organizadores, a próxima oficina será sobre fotografia e será coordenada pelo fotógrafo da prefeitura, Renan Alves. Os encontros serão sempre às terças e quintas, no horário das 13h30min às 15h30min.

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*