De Kennedy para o mundo: Ewerton Vignolli

‘Para toda força de vontade existe um caminho’. “Então eu juntei todas as minhas forças e comecei a trilhar o meu. Sou um sonhador”…

Ele é um jovem rapaz de Presidente Kennedy. Escolheu o jornalismo, sonhou, acreditou e decolou. Atua hoje na TV Tem em Bauru, São Paulo. Estamos falando de Ewerton Vignolli. Jornalista conceituado e admirado por onde passa. Ano passado ele carimbou o prêmio Jornalismo Cooperativismo no Espírito Santo promovido pelo sistema OCB/E, a matéria foi sobre a Coopervidas de Piúma. ‘Mostrei um pouco do trabalho das famílias que vivem da produção de acerola. Gente que acorda cedo para trabalhar e cuidar da terra. Foi uma história muito bacana de ser contada. No ano passado, a cooperativa estava inaugurando a fábrica de processamento dessa fruta”.

Muito feliz  no atual posto de trabalho, Ewerton Vignolli topou contar um pouco da sua trajetória ao Espírito Santo Notícias.

Tudo começou quando foi convidado a estagiar na assessoria de comunicação da Prefeitura de Kennedy, a convite de Hemunik Temporim. “Depois disso veio a oportunidade de estagiar na assessoria de comunicação da Faculdade de Medicina de Campos e no Jornal Folha da Manhã, o maior periódico do norte-fluminense. Trabalhei nos dois lugares ao mesmo tempo”, contou.

Como um excelente repórter, Ewerton não teve medo de encarar a profissão, os riscos e desafios. Com três meses foi contratado como repórter na Folha e acabou saindo da assessoria. “Fiquei um ano trabalhando com notícias gerais. Cobri acidentes, apreensões policiais, enchentes, manifestações e matérias culturais para o Caderno 2”.

 

Record

 

Como esquecer a primeira experiência?  A Record foi tudo para ele. Lá aprendeu a linguagem de TV, a fazer nota coberta, off, passagem, teaser. São termos usados no telejornalismo. “Tive grandes supervisores. Produtores competentes, editores com conteúdo. Não dá para falar o nome de todos, uma pena, mas sou imensamente grato a eles. Fiquei dois anos na Record. Nesse tempo fui contratado como produtor. Ali me tornei um profissional de verdade, preparado para qualquer desafio”.

 

Gazeta

 

Da Record foi para a TV Gazeta, mas ficou pouco tempo lá. Saiu para trabalhar em outros projetos. Cursou dois anos de engenharia civil, área completamente diferente da notícia. “Foi aí que veio o convite da InterTV, afiliada da Globo. Trabalhei em Campos e em Macaé. Já conhecia muita gente de lá. Fiz grandes amigos e conheci profissionais do mais alto gabarito. Os editores principalmente. De lá surgiu a oportunidade de voltar para a TV Gazeta. Foi um novo tempo. Parecia uma nova empresa. Fiquei dois anos na Gazeta. Esses últimos dois anos foram fundamentais na minha formação de repórter. Pude criar, desenvolver um perfil próprio”.

 

Bancada de grandes jornais

 

“Apresentei algumas vezes as duas edições do ESTV. O frio na barriga é inevitável, mas a experiência é incrível. Eu apresentei bastante o Bom Dia ES. Cobri duas férias da apresentadora titular. Adorava acordar cedo para levar as primeiras informações do dia aos telespectadores, que estavam indo para a escola, para o trabalho. Nesse tempo também, fiz incontáveis participações ao vivo. Festa da polenta, carnaval, festival de alegre, corpus christi em Castelo, revezamento da tocha olímpica”.

 

Grato

 

“Sou muito grato a todos, principalmente a Raquel Marques (editora chefe) pela oportunidade, por ter acreditado em mim. Na Gazeta fiz grandes parcerias profissionais e amigos para a vida toda. Até que em Junho deste ano veio o convite para trabalhar na TV Tem Bauru, também afiliada da Globo só que no Estado de São Paulo. Fiquei muito feliz com mais essa oportunidade. “Emilly que sempre foi e é uma parceira, que me apoia e sonha junto comigo, minha família, minha mãe e meus irmãos. É por eles que eu luto também”. Nessa lista também estão a Ana Lúcia e o Edmar, pessoas que o acolheram como filho. Ainda tem o avô Loques, os tios Valter e Ilma”.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *