De madrugada, eles trabalham…

Enquanto a maioria dorme, e outros se divertem, eles trabalham acordados até de manhã, é a equipe médica

Dor de cabeça, febre, diarreia, pressão arterial alta, dor no estômago, cortes no pé, coma alcoólico, vômito, esses são alguns exemplos que chegam na madrugada, no plantão de um Hospital, lá a equipe está a postos, pronta para atender, preencher a ficha, consultar, medicar, são os trabalhadores da madrugada.

A Reportagem foi ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, por volta das 3h00 e encontrou a equipe toda acordada. Na recepção, Cristina dos Anjos fazia tricô enquanto não chegava um novo paciente. Assim que entrou no Pronto Socorro, as técnicas, Luziana Serafim e Cláudia Seabra já estavam interrogando o que estava ocorrendo com a jornalista que queria apenas aferir a pressão. Na entre sala entre o pronto socorro e o consultório, Arlete cuidava da higienização do local, logo a enfermeira responsável pelo plantão chegou, Flávia Roberta e o médico, Bruno Almeida atendia uma adolescente que reclamava de dores abdominais.

De acordo com a enfermeira, Flávia Roberta, as queixas dos pacientes são muito semelhantes, a maioria com sintomas de dor abdominal, diarreia e vômito, consequência de alimentação equivocada na praia, muitas crianças pessoas com insolação, queimadura na pele do sol, outras se alimentaram de qualquer jeito e não se hidrataram, principalmente crianças.

Luziana e Claudia disseram que outro problema é com bebida alcoólica, inclusive adolescentes, bebendo além da medida. Pessoas feridas com cortes de ostras, outras escorregam, se cortam, além das diarreias e vômitos. “Tem mães que não se preocupam com as crianças, dão tudo que elas pedem, milho verde cozido, refrigerante, picolé, salgados, espetinhos e nem sempre prestam atenção na procedência dos alimentos comercializados na orla das praias”, comentaram as técnicas de enfermagem.

Cansada, a equipe sempre está a postos aguardando a qualquer momento um novo paciente. A Flávia, enfermeira disse que sairá pela manhã desse plantão de domingo direto para outro plantão, em outro município. Como suportaram essa dura carga de trabalho é tema para uma próxima reportagem.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *