Declaração bizarra vira “Meme” nas redes sociais

Já se aproxima de 1 milhão de curtidas a foto do banner erguido no dia da formatura da dentista Damires Machado Tinoco.

No último Dia das Mães, a dentista Damires postou na sua página pessoal no Facebook uma foto em homenagem à sua mãe. Na postagem, um banner com a seguinte frase: “Damires, você não fez mais que sua obrigação”. Em menos de 24 horas, a foto já havia sido compartilhada por centenas de perfis, incluindo os de famosos, como Mônica Iozzi, apresentadora do Vídeo Show. No instagran dos famosos Tia Crey, Tricotei, Comentários do Ego, Cantor Tiago Brava, Acervo do Arrocha, com mais de 700 mil curtidas, Você é Vip Oficial, XD e de quebra, Damires deu uma entrevista exclusiva ao jornal Extra do Rio de Janeiro. Ficou famosa, por onde passa é reconhecida, a jovem que é natural da localidade de Jaqueira, interior de Presidente Kennedy.

Damires contou que todos os lugares para onde vai, as pessoas já a cumprimentam sorrindo, chamando-a pelo nome e repetindo a frase do banner. Mas fez questão de frisar que não entende a frase como grosseira. Muito pelo contrário, reconhece o esforço dos pais para a sua formação acadêmica e revela que algumas vezes quando adolescente arrumava a casa toda boba, e, quando a mãe chegava da escola dizia: ‘mãe, arrumei a casa e ela nem dava confiança dizendo imediatamente: você não fez mais do que sua obrigação’. Esta frase é comum na minha vida desde a infância”.

A mãe de Damires, Dilzerli Machado Tinoco, em entrevista ao jornal disse que as formaturas no Estado do Rio de Janeiro são mais descontraídas, com uso de apitos, balões e cartazes. Além do cartaz, ela confeccionou sandálias com a foto da filha, porta-retratos, balões, kit de dentista, kit ressaca, entre outras lembrancinhas. Dil é vereadora em Kennedy, professora e nas horas vagas coloca a mão na massa para cuidar da fazenda e dos animais, mulher guerreira que cura até bicheira de boi nos finais de semana. Ela é uma pessoa impressionante, faz graça e ironia em qualquer circunstância. “A ideia do cartaz foi pra rir mesmo, ela vivia para estudar enquanto eu trabalhava como professora para pagar faculdade, apartamento, etc. Essa faculdade custou muito caro! Se formar, era o mínimo que ela podia fazer, já que nós sempre trabalhamos muito e demos condições para ela estudar. A frase não foi ofensiva, mas sim uma maneira de dizer que ela é capaz de ir muito mais longe. Sou professora, já fui diretora de escola e sempre usei este termo para incentivar meus alunos, filhos e sobrinhos. Atualmente Damires já se sustenta, trabalha, continua estudando e ajuda o irmão que estuda medicina veterinária”, afirmou.

 

Febre nas redes sociais

 

A brincadeira dos pais virou febre nas redes sociais, além das milhares de curtidas e compartilhamentos e já estão fazendo montagens com a foto trocando a frase e o rosto de mãe e filha.

Atualmente, Damires faz pós-graduação em implantodontia, no Centro de Estudos Integrados Maurício Serejo, em Campos e já está trabalhando como dentista para a Prefeitura de Castelo no PSF. Ela lembrou que alguns pacientes quando entram no consultório, imediatamente olham para ela e reconhecem a “menina do banner”, e acabam pedindo autógrafo mesmo após o tratamento dentário.

A dentista nos conta que sua mãe queria que ela fosse médica, mas na última hora ela resolveu fazer vestibular para odontologia e que no começo não se identificou com a profissão, mas depois do quarto período começou a ver como era na prática e se apaixonou. Damires sonhava em ser modelo, cantora, dançarina, qualquer coisa, menos dentista. E após a divulgação da sua foto nas redes sociais, ficou famosa da noite para o dia e virou “meme”.  “Eu estava sentada no palco do teatro com todos ou outros formandos e minha família na plateia. Do nada, meus professores começaram a rir, meus colegas de classe me olhando e rindo, foi quando eu vi meu pai e minha mãe com a faixa dizendo que eu não fiz mais que minha obrigação. Todo mundo riu muito e eu ouvi inúmeros comentários de conhecidos e desconhecidos dizendo ouvir o mesmo de seus pais”, afirmou Damires.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *