Diretoria da ONG SOS Matilha ameaça soltar os “cachorros” na porta da Prefeitura de Anchieta

Imagine dois abrigos com 90 cachorros e 20 gatos em cada um, sem recursos públicos, vivendo de doações, com veterinários e diretoria formada por voluntários. Assim é o SOS Matilha, que como diz o ditado “está matando cachorro a grito”. A ONG pede socorro, caso contrário ameça “soltar os cachorros”, na porta da Prefeitura de Anchieta, nos próximos dias.

Uma das diretoras da instituição, Maguele Forsch, mais conhecida como Meg, junto com a cantora pop Serena Márcia, Denise Bluck e demais voluntários, vivem um drama de cuidar de mais de 220 animais, somente com doações. Meg explica a “vida cachorra”, que vive, por falta de “grana”: “Até o ano passado a Organização Não Governamental (ONG), SOS Matilha tinha convênio com a administração passada da Prefeitura de Anchieta. Porém a nova gestão que assumiu em janeiro deste ano, cortou o verba de cerca de R$ 10.000.00 (dez mil reais) por bimestre, mediante prestação de contas. “Estamos apelando para doações, que podem ser feitas pelo telefone 28 99987-7132. O atual prefeito anchietense, me falou que vai nos ajudar, mas até agora, só ficou na promessa. Quem está salvando os pobres animaizinhos é o povo caridoso com suas doações”. Na loja Pet Rural próximo ao Batalhão da Policia Militar, podem ser feitas doações de rações para os caninos e felinos da SOS  Matilha.  Meg vai mais além, “Já ameacei soltar a “cachorrada e a gataiada” na porta da Prefeitura de Anchieta, se não derem um solução, para nosso problema, mas pondera, “só farei isto em último caso”

O vereador de Anchieta Beto Caliman (DEM), ao receber a direção da SOS Matilha em seu gabinete, ficou sensibilizado com o drama dos animais abandonados, indo as lágrimas, ao ver as fotos dos mesmos, tomou a decisão de intermediar junto ao prefeito de Anchieta Fabricio Petri (PMDB), uma solução para as cuidadoras voluntárias dos cães e gatos: “vamos ajudar a organizar a instituição, atualizando seu termo de  Utilidade Pública (UP), para poder receber as verbas municipais, estaduais, federais e até internacionais”. Por hora Beto faz um apelo, para a população ir aos abrigos nos bairros Castelhanos e Guanabara, fazendo adoção dos mesmos. “É hora de ajudarmos, será um bom presente, para a família, ter um cãozinho ou um gatinho, além de ser um ato de fé cristã”, disse um emocionado Beto Caliman, que se diz devoto de São Francisco de Assis o protetor dos animais.

A ONG SOS  Matilha leva cães e gatos, nas feiras livres e eventos de Anchieta, para serem doados, além de ter uma conta corrente para receber doações. Para saber mais ligue 28-99957-1372, a conta corrente para doações é 14829-6, conta corrente Banco Siccob, agencia 31, as doações podem ser feitas através de transferências diversas. Veterinários, estudantes, e a população em geral que puder ser voluntários por um dia, devendo procurar a ONG, que serão bem vindos, “liguem e ocupem seu tempo fazendo o bem. Somos eternamente gratos ao vereador Beto Caliman, por nos ajudar. São Francisco de Assis e Deus o protegera, por este ato de humanidade”. Falou com lagrimas nos olhos Meg.

O outro lado

Procurada a Prefeitura de Anchieta, explica que o caso está sendo estudado e que o pedido do vereador Beto Caliman para ajudar a ONG SOS Matilha será avaliado.

 

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

  • Valeu Espirito Santo Noticias, por ajudar a divulgar o trabalho voluntario do ONG S o S Matilha. Mostrando ser um veiculo de comunicação de massa e que se preocupa com as ações dos seguimentos diferentes da sociedade. Fugindo da mesmice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *