Dispara a venda de protetor solar

Nas farmácias e drogarias a venda de protetores solares aumentaram muito nesse verão

Com o sol bastante quente na maioria dos dias nesse mês de janeiro, quem está faturando são mesmo as farmácias com a venda de protetor solar. A comercialização do produto disparou. Entretanto, muitos consumidores não estão tão preocupados com o filtro solar e a proteção efetiva dos raios ultravioletas na pele, procuram os mais em conta e nem sempre esse barato funciona.

A Reportagem visitou algumas farmácias para saber mais sobre o assunto. Na Farmácia Kanaã em Itaoca Praia, Hugo Peçanha disse que aumentou muito a venda de protetor solar. “A procura está grande, estamos vendendo bastante de várias marcas, vários preços”, comentou.

Hugo destacou que a maior venda é pelo valor do produto. “O cliente procura mais preço do que qualidade, não se preocupa se é bom, se a pessoa sofre com alguma alergia, procura sempre o mais barato, só para passar o dia na praia mesmo”.

O correto, segundo Peçanha, é ver a cor da pele, quanto mais clara for deve ter um fator de proteção mais alto, se a pessoa tem alergia, observar se o protetor é oleoso para a pele ou vir com uma indicação de um dermatologista. “Graças a Deus a s vendas estão ótimas”, garantiu.

Na Drogaria Marconi em Piúma, Páblo Marconi falou que a procura também aumentou muito. “Está bem intensa, devido ao movimento e o calor forte, praia lotada, a expectativa deste domingo é de muita venda. Desde o início do ano aumentou muito a venda dos protetores”.

Como na maioria das farmácias visitas os clientes estão atrás de preço. “Como estamos em uma crise financeira, as pessoas buscam os mais baratos”.

O mais em conta gira em orno de R$29.90 a R$70.00.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *