Doente mental ateia fogo em casa e quase mata o irmão em Piúma

 

Hoje, por um milagre o pior não aconteceu. Adriano Mulinari, 40 anos, residente no bairro Lago Azul colocou fogo na casa onde reside com um irmão na noite de hoje. O fogo destruiu parte da residência e queimou o irmão, que foi socorrido e levado ao Hospital de Piúma.
A família está com medo de Adriano voltar a atacar a qualquer momento. O irmão atingido pelo fogo, teve o rosto queimado, ingeriu muita fumaça, foi socorrido e levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas passa bem, foi medicado e liberado.
De acordo com a vizinha de Adriano, a cuidadora Carmem Lúcia, quem entrou em contato com o jornal, o rapaz está novamente em surto e há mais de um mês aguarda por uma internação psiquiátrica, mas até o momento isso não ocorreu e ele continua sendo uma ameaça a família e aos vizinhos.
“Há uns três meses estamos tentando conseguir uma vaga para internar Adriano Mulinari que está em surto e desorientado, só que a demora está demais, eu sei que as coisas são difíceis, mas nós moradores, estamos correndo riscos e ele também por estar agressivo, pedimos ajuda com urgência, porém hoje à noite ele colocou fogo na casa, quase que o irmão morreu sufocado, não sabemos como vai ser para dormir, pois ele fica andando pelas ruas do bairro a noite, estamos com muito medo, por favor nos ajude, hoje ele botou fogo na casa e mais tarde ou amanhã”?, interroga Carmem Lúcia.
O caso de Adriano já foi notícia neste veículo, quando a reportagem entrou em contato com a mãe dele, no dia 17 do mês passado e ela disse que sempre esbarra na burocracia e não aguenta mais ver o filho sofrer e não poder fazer nada.
Vagas em clínicas psiquiátricas são de responsabilidade do Estado e a família já apelou para a Justiça, no entanto, mesmo com a solicitação da justiça a vaga ainda não surgiu.
O secretário Municipal de Saúde, José Carlos de Araújo foi procurado pela reportagem e afirmou que esteve hoje no Ministério Público – MP solicitando uma provocação do mesmo para que possa concluir o processo de compra de uma vaga em uma clínica particular. José Carlos disse que o caso é delicado, mas precisa seguir um protocolo, mesmo já tendo uma clínica em vista em Belo Horizonte precisa que a justiça notifique o município para que possa efetivar o processo de compra.
José Carlos foi ao hospital e solicitou aos médicos que façam o atendimento a Adriano e veja se conseguem uma transferência a ao Capaac em Cachoeiro, porque o caso merece atenção e a população corre risco bem como a família. “Essa situação é muito delicada, não podemos fazer a compra da vaga em uma clínica se não tivermos o aval da justiça, ainda mais nesse momento eleitoral. Estive hoje no MP e amanhã voltarei lá para ver se conseguimos uma forma de agilizarmos o processo. Já está tudo certo, já existe a vaga e a clínica, precisamos nos resguardar. Sabemos que a situação é séria e grave”, disse o secretário de Saúde de Piúma.
A Polícia Militar – PM foi acionada mas até as 22h40 não havia comparecido ao local.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *