Dono de loja em Guarapari encomendava os roubos de celulares na região

 

A FOTO FOI EXTRAÍDA DO VÍDEO QUE FLAGROU O ASSALTO A LOJA DADALTO EM GUARAPARI

 

Um crime encomendado para ‘nóias’ assaltar lojas de aparelhos celulares para serem comercializados em outra loja em Guarapari. A Polícia Civil – PC pôs fim na tarde de hoje a uma série de assaltos cometidos por bandidos que eram contratados para fazer o serviço sujo. ‘Com uma cajadada só’, o delegado matou quatro coelhos de uma vez. Foram seis assaltos e quatro cidades diferentes: Anchieta, Iconha, Guarapari e Piúma, um mesmo grupo agindo a mando de um empresário receptador que alugava os carros e fornecia os equipamentos para a prática do crime, além de vender os celulares roubados nas suas duas lojas em Guarapari.  O empresário já está com o pedido de prisão expedido pelo juiz e deve se apresentar, caso contrário será considerado foragido. Acabou para a quadrilha.

A Reportagem foi à delegacia e conversou com o delegado Geraldo Peçanha e ele contou como agiam os ladrões na região.

De acordo com a autoridade policial, no dia 23 de junho os criminosos foram perseguidos pela PM minutos após o assalto a loja de Piúma. “Um deles foi preso no trevo de Iconha, na BR 101, Wallace Gomes dos Santos e outros três criminosos evadiram-se abandonando o veículo em que estavam. Os três que fugiram foram identificados, além de outro que encomendava os roubos em Guarapari, não participava efetivamente, mas encomendava os crimes, alugando os veículos e vendendo os aparelhos roubados”, contou o delegado.

No curso das investigações todos foram identificados, sendo que até então dois estão presos (Wallace e Almir), um colaborou com as investigações e está respondendo em liberdade, e dois encontram- se foragidos, explicou Peçanha.

Não há ainda um número total de aparelhos de celulares roubados, porque falta apurar quantos foram levados das lojas de Guarapari. Em Piúma foram 59 telefones, todos recuperados, em Anchieta apenas em uma loja foram roubados 62. “Tenho de fazer a somatória com as outras unidades, mas foram muitas unidades, certamente beira uns 300 aparelhos. Acabamos de ‘matar quatro coelhos’ chegamos aos criminosos que assaltaram em Piúma, Iconha, Anchieta e Guarapari”.

Ressaltou Geraldo Peçanha que o trabalho começou com a prisão em fragrante efetuada pela PM, no dia do assalto a Piúma. “A partir de então passamos a investigar e na manhã desta terça contamos com a colaboração da PM no cumprimento do mandato de prisão e de busca na casa do Almir Rogério”, frisou.

– “Desmontamos esta organização criminosa e acreditamos na diminuição de roubos de aparelhos celulares na região”, disse o delegado.

A prisão de hoje foi realizada pela PM com a colaboração da Polícia Civil de Piúma. O Jornal fez uma entrevista com Almir preso por mandato hoje e ele conta com detalhes porque se enveredou no mundo do crime. Aguardem…

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *